Sites parceiros

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tradução de Minecraft continha frase racista Frase foi encontrada na versão do game distribuída na África do Sul .



De forma a otimizar o tempo de trabalho e permitir que todos os países do mundo possam ter Minecraft em seu idioma o mais rápido possível, a Mojang abriu as portas para a comunidade, que poderia auxiliar no processo. Essa mesma atitude, apesar de ter se provado bem-sucedida, também acabou gerando um sério problema para a empresa: a inclusão de uma frase racista em uma das versões africanas.

O problema aconteceu, mais especificamente, na tradução do título para o africâner, que é falado na África do Sul e Namíbia. Na tela inicial do game, em vez de "enkelspeler", palavra que significa "um jogador" no idioma, estava a frase "You are a nigger", termo em inglês para se referir a negros de forma pejorativa.

A Mojang informou que já liberou uma atualização para resolver o problema.

Ataques contra bancos não afetam segurança do internet banking


Apesar de irritar usuários ao deixar serviços indisponíveis por algumas horas, ataques de ativistas não representam risco de vazamento de dados.

Nos últimos dois dias, uma série de ataques tem retirado do ar os sites de alguns dos maiores bancos brasileiros. Na segunda (30), a página do banco Itau ficou indisponível por alguns minutos. Nesta terça (31) foi a vez do Bradesco. Em ambos os casos, as instituições negaram os ataques, e atribuíram a indisponibilidade à "intermitências".

Apesar de toda a publicidade obtida, os protestos online contra os bancos, empresas e páginas de governos produzem mais barulho do que dano. O que os grupos de "ciberativistas" fazem é tornar o acesso indisponível por meio de um ataque chamado de Negação de Serviço Distribuída, ou DDoS, na sigla em inglês.

Leia também: Seis dicas para usar o home banking com segurança

"No entanto, não é um ataque de invasão", explica José Antunes, gerente de Engenharia de Sistemas da McAfee. "Os dados dos usuários não foram acessados", aponta. Ele explica que as ações têm como motivo apenas "mostrar força".

Antunes explica que os bancos possuem ferramentas sofisticadas para monitoramento desses ataques. Inclusive, elas são capazes de desviar o tráfego em momentos de pico. No entanto, por questões de desempenho dos serviços, ficam em modo de vigilância. Até serem acionadas, o site fica fora do ar por alguns minutos. "Se o banco coloca várias camadas de segurança sobrepostas, pode afetar a disponibilidade do site – algo essencial para os clientes", aponta.

Em termos de segurança, no entanto, nada muda. O elo mais fraco sempre foi – e continua sendo – o usuário. "O esforço para invadir o servidor de um banco seria colossal", explica. Por isso, é mais fácil atacar o internauta. A comparação seria entre atacar a caixa forte ou o correntista que acabou de sacar o dinheiro e está na rua.

Portanto, é errado dizer que "o banco foi invadido". Na verdade, quem foi atacada é a conta do internauta, que permitiu a entrada de um vírus em seu computador do trabalho ou de casa. Usando os dados roubados, o cracker se faz passar por ele e acessa a conta normalmente, tal como acontece na clonagem de cartão de crédito.

Ataques DDoS
O ataque DDoS, usado contra os bancos esta semana, consiste no envio de milhares de requisições, em um curto espaço de tempo, contra um mesmo endereço – seja um banco, site de governo ou de empresa. Tal como em um pedágio em véspera de feriado, o congestionamento leva o sistema a beira do colapso. Mesmo companhias habituadas a receber milhões de requisições por hora, como a Amazon, podem apresentar instabilidade devido ao excesso de demanda – embora seja quase impossível derrubá-las.

No entanto, tal como num congestionamento, uma hora o volume diminui e tudo volta ao normal. Além disso, grandes empresas possuem ferramentas que detectam de onde estão partindo os ataques e os bloqueiam ou desviam.

Os recentes ataques usam várias ferramentas. A mais famosa é o LOIC, um acrônimo nerd que significa Canhão de Íons de Baixa Órbita – o que não quer dizer nada. Esse programinha dispara milhares de requisições por minuto contra um determinado endereço, e pode ser configurado pelo atacante ou remotamente.

No entanto, muitos internautas sequer sabem que estão participando. É o caso de quem o computador contaminado por um Cavalo de Tróia (Trojan). Esse programinha roda de modo invisível no sistema, e pode ser usado para disparar requisições contra um site, sem que o usuário note nada de diferente.

Sistemas infectados com esses Trojans podem fazer parte de uma rede de micros-zumbis (botnet). Essas redes agregam milhões de computadores, controlados remotamente, e podem servir para atacar empresas, disparar "toneladas" de spam ou mensagens com vírus.

Como se defender?
Para o usuário comum de internet banking, as dicas são a de sempre: mantenha o sistema sempre atualizado. Isso vale para todos os componentes: Windows, plugins (Java, Flash, Adobe Reader), browser (geralmente esquecido) e, claro, antivírus.

"Essa coisa de não atualizar o browser por estar acostumado com a versão antiga é um risco de segurança", aponta o expert.

Além disso, lembrar da velha regra: bancos e Receita Federal não mandam e-mails. Portanto, qualquer mensagem que peça novo cadastro ou atualização de segurança é golpe.

No caso específico dos bancos, outra dica é trocar o .com pelo .b no endereço. Exemplo: banco.b.br (no lugar de banco.com.br). Esses domínios só podem ser usados por bancos, e garantem que a página não é clonada.

Os principais bancos já utilizam esse domínio, embora alguns ainda redirecionem o b.br para o com.br.

Segundo Antunes, no futuro o ideal seria a extinção dos endereços banco.com.br. "O domínio .b.br permite um controle muito maior do tráfego", explica.

5 segredos industriais guardados a sete chaves De fórmula secreta de refrigerantes até algoritmos de buscas na internet. Conheça os maiores segredos industriais da atualidade.




Você já parou para pensar que existem muitos mistérios na indústria? Como é feita a Coca-Cola? E o "molho especial" do McDonalds? Tudo representa os famosos segredos industriais – ou, segundo a legislação brasileira, segredos comerciais. Eles fazem parte de políticas de proteção às marcas e patentes.

Segundo consta no projeto de lei nº 16 de 2007, "segredo comercial é todo processo, método, fórmula, dispositivo ou técnica que não seja de conhecimento público, possua valor econômico para o empregador, ainda que potencial". Ou seja, é tudo o que possa gerar vantagens comerciais para alguma empresa, desde que não seja algo público (em um exemplo bastante raso: uma empresa não pode exigir segredo para o chá de camomila).

Vamos agora conhecer os cinco maiores segredos industriais da atualidade. Será que o seu sanduíche favorito ou a sua marca de computadores de confiança faz parte da nossa lista?
Google: o algoritmo secreto

Você sabe por que os resultados de pesquisa do Google são tão rápidos? Nós também não. A verdade é que existe um algoritmo muito poderoso por trás das buscas no site, mas o código dele é um mistério para todos, pois ninguém na Google quer que o segredo vaze. As consequências poderiam ser ruins financeiramente. Atualmente, o buscador é o site mais acessado no mundo, o que eleva – e muito – o custo de anúncios em suas páginas.


Outros buscadores tentam aprimorar seus sistemas para que os resultados surjam tão rapidamente (e com tanta relevância) quanto acontece no Google Search. Ninguém conseguiu até agora, mas as empresas continuam procurando formas de fazer com que o buscador mais utilizado no mundo fique para trás.

Em suma, manter o algoritmo sob sigilo faz parte das maiores necessidades de sobrevivência da Google. Não seria exagero dizer que sem ele dificilmente a empresa teria chegado até onde chegou.
Apple: uma empresa que é um segredo

Você já reparou no enorme número de rumores que surgem acerca dos produtos da Apple? Isso acontece porque, teoricamente, ninguém tem acesso realmente às informações sobre os aparelhos que estão sendo produzidos. É claro que os funcionários precisam saber o que estão fabricando, mas quanto mais sigiloso o projeto, maiores as restrições de acesso.

Há relatos, inclusive, de empregados – aqueles que possuem maiores informações sobre os lançamentos do futuro – da Apple que são acompanhados de perto por seguranças da empresa. Isso seria o modo encontrado pela Maçã de fazer com que dados sigilosos não caíssem em mãos erradas (tanto da concorrência quanto da imprensa).


Um dos principais motivos para isso seria a mídia gratuita (rumores e especulações) que acontece antes dos grandes eventos de anúncios. Também serve para evitar que as vendas dos produtos que ainda estão no mercado diminuam. Por exemplo: ninguém compraria um iPhone 4 por um preço, sabendo que o iPhone 4S surgiria com processador dual-core e o mesmo valor.

Outro fator pode ser percebido nos testes de novos funcionários. Como mostrado no Business Insider, até que a empresa adquira confiança nos engenheiros de produto, eles ficam trabalhando em produtos falsos (que jamais serão lançados). Somente após provarem que não estão vazando informações eles são colocados em projetos reais.

Sem falar que as salas de armazenamento dos aparelhos têm fechaduras trocadas regularmente. Por essas razões, a Apple é considerada uma das empresas com mais segredos industriais. Deve-se dizer, na verdade, que a empresa em si é um grande segredo para o público. Afinal de contas, o que você sabe com certeza sobre os próximos lançamentos da marca?
Coca-Cola: do que é feito o refrigerante?

Você sabe como a Coca-Cola é produzida? Não adianta olhar no rótulo do refrigerante, pois apesar de ser possível saber quais são os ingredientes utilizados, ninguém sabe quais são as quantidades ou a ordem certa em que eles devem ser colocados na receita. Os segredos são guardados a sete chaves para evitar que a concorrência consiga imitar o sabor.

Não se sabe exatamente de quando é a fórmula utilizada atualmente pelas fábricas da Coca-Cola, pois se especula que muitas vezes ela tenha sido alterada para redução de custos e melhorias no sabor. Em rápidas buscas, descobrimos algumas receitas que supostamente teriam sido utilizadas na fórmula original do refrigerante, mas, como sempre, não há registros do modo de preparo.

A suposta receita original da Coca-Cola

E por mais que, algum dia, alguém consiga imitar o sabor do refrigerante, não será possível realizar as vendas da imitação. As leis de proteção às marcas e patentes estão do lado da The Coca-Cola Company, que possui o direito à exclusividade da fórmula utilizada na fabricação do refrigerante.

Outra bebida que possui uma "fórmula secreta" é o Guaraná Antarctica. A empresa responsável conta com um cargo especial chamado de "Guardião", que é a pessoa responsável pela proteção da receita do Guaraná. Mesmo com a chegada da Ambev, não houve a distribuição da fórmula.
McDonalds: hambúrguer e molho especial

Você deve se lembrar do jingle que fez muito sucesso na década de 1990 e ressaltava os ingredientes utilizados no Big Mac. "Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial (...)". Mas o que seria o "molho especial"? Ninguém sabe com certeza, porque esse é mais um segredo que está guardado em baús escondidos do McDonalds.


Assim como acontece com outras receitas, especula-se que a fórmula utilizada para a produção do molho especial da rede de sanduíches tenha sido modificada com o decorrer do tempo. Isso significa que, atualmente, o molho especial pode ser muito diferente do que as pessoas comiam cerca de 20 anos atrás.

Outro segredo relacionado ao McDonalds é a carne utilizada nos hambúrgueres (principalmente em relação aos temperos). Por muito tempo, houve boatos de que eles eram fabricados a partir de minhocas – mas isso foi desmentido, após a rede mostrar que isso seria muito mais caro do que utilizar carne bovina.
Antivírus em geral

Você utilizaria um antivírus que possui código-fonte dos principais recursos disponíveis em sites diversos? Antes de responder, lembre-se de que qualquer pessoa pode acessar as mesmas informações – incluindo crackers, que podem utilizar os dados para criar brechas na segurança de computadores que utilizam o software.



É por essa razão que a grande maioria dos antivírus tem os dados sigilosos mantidos sob sete chaves pelas desenvolvedoras. Kaspersky, Avast e Avira, por exemplo, não divulgam as linhas de código dos seus recursos. Dessa maneira, conseguem dificultar (não impossibilitar) a ação dos usuários maliciosos, que podem tentar roubar informações para acessar computadores alheios.

.....

Você já conhecia esses segredos industriais? Há muitas empresas que os utilizam para evitar que seus produtos sejam copiados. Afinal de contas, ninguém quer perder dinheiro para concorrentes que não criaram nada novo.

Anonymous derruba site do Bradesco e promete mais ataques A Operação Semana do Pagamento continua em andamento, com o Bradesco sendo o 2º alvo da semana, após os ataques de ontem ao Itaú.



Desde o início da manhã de hoje (31), o site do banco Bradesco está fora do ar. O que poderia ser considerado apenas uma instabilidade, na verdade, está sendo classificado como um golpe hacker de pessoas ligadas ao Anonymous, grupo que está fazendo ataques constantes por todo o mundo em retaliação a projetos de lei como o SOPA, PIPA e o ACTA.

Um dos perfis brasileiros do grupo no Twitter, @anonbrnews, assumiu a autoria do ato ao postar a seguinte mensagem no microblog: "#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!".

De acordo com mensagens anteriores, este ataque é o segundo de uma grande sequência contra os bancos brasileiros, prometida para o decorrer dessa semana. Ontem o alvo foi o Itaú, embora responsáveis pelo site tenham afirmado que houve apenas uma pequena interrupção no serviço. Já o Bradesco ainda não se pronunciou sobre os ataques à sua página.
Atualizando

A página do Bradesco parece estar voltando aos poucos, mais de uma hora depois do ataque. Porém, ainda apresenta intermitências.

Anonymous derruba site do Bradesco e promete mais ataques A Operação Semana do Pagamento continua em andamento, com o Bradesco sendo o 2º alvo da semana, após os ataques de ontem ao Itaú.



Desde o início da manhã de hoje (31), o site do banco Bradesco está fora do ar. O que poderia ser considerado apenas uma instabilidade, na verdade, está sendo classificado como um golpe hacker de pessoas ligadas ao Anonymous, grupo que está fazendo ataques constantes por todo o mundo em retaliação a projetos de lei como o SOPA, PIPA e o ACTA.

Um dos perfis brasileiros do grupo no Twitter, @anonbrnews, assumiu a autoria do ato ao postar a seguinte mensagem no microblog: "#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!".

De acordo com mensagens anteriores, este ataque é o segundo de uma grande sequência contra os bancos brasileiros, prometida para o decorrer dessa semana. Ontem o alvo foi o Itaú, embora responsáveis pelo site tenham afirmado que houve apenas uma pequena interrupção no serviço. Já o Bradesco ainda não se pronunciou sobre os ataques à sua página.
Atualizando

A página do Bradesco parece estar voltando aos poucos, mais de uma hora depois do ataque. Porém, ainda apresenta intermitências.

Brasileiros preferem Orkut e Facebook à pornografia Levantamento estatístico também revela que rede social fundada por Mark Zuckerberg já é a mais visitada do país.



De acordo com a Experian Hitwise, os brasileiros acessam mais redes sociais, como o Orkut e o Facebook, do que sites de conteúdo adulto. Segundo levantamento referente ao mês de dezembro de 2011, 19,38% de todas as visitas feitas no país foram em serviços de relacionamento e fóruns – uma quantidade três vezes maior do que a de páginas de pornografia.

Conforme explicitado no informativo, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011 os sites de conteúdo adulto tiveram um aumento de 0,67% em seus acessos (saindo de 4,62% para 5,28% do total de visitas). Em contrapartida, as redes sociais apresentaram um crescimento total de 3,84% – saltando de 15,54% para 19,38% dos acessos nacionais.



A instituição de pesquisas estatísticas também confirma que o Facebook passou o Orkut na quantidade de acessos. A rede social fundada por Mark Zuckerberg foi responsável por 33,60% das visitas dos brasileiros, deixando o site da Google em segundo lugar, com 32,68%. Tais dados representam um aumento de acessos de 25,47% no Facebook e uma queda de visitas de 23,24% no Orkut.

Ucrânia fecha grande site de compartilhamento de arquivos Manobra foi resultado de reclamações de empresas de software.

A polícia ucraniana fechou nesta terça feira o site de compartilhamento de arquivos mais popular da antiga ex-república da soviética, o Ex.ua. A página foi fechada sob acusação de que seus donos distribuíam ilegalmente softwares, músicas e vídeos protegidos por direitos autorais.

A manobra, que se deu após os Estados Unidos tirarem do ar o site Megaupload mais cedo neste mês, foi resultado de reclamações de empresas de software como a Microsoft e a Adobe, disse a polícia.

"Durante uma busca nos escritórios e centrais de dados dos donos do site, a polícia confiscou vários computadores... incluindo 200 servidores que continham por volta de 6 mil terabytes de informação, no total", disse o Ministério do Interior do país. "A polícia descobriu que o site era gerido por um cidadão da Letônia."

O ministério disse que 16 pessoas que haviam trabalhado nos escritórios do Ex.ua estavam sendo interrogadas, mas não disse quantas pessoas haviam sido detidas, se é que houve prisões.

Segundo as leis da Ucrânia, os donos do site podem enfrentar até cinco anos de prisão se forem declarados culpados, disse o ministério.

O número de usuários do Ex.ua era de milhões, de acordo com a polícia. A maioria dos usuários se conectava de dentro da Ucrânia.

Ande com notas grandes para gastar menos! Estudo revela que quanto maior o valor do dinheiro, menos queremos gastá-lo.

Uma curiosa pesquisa publicada no Journal of Consumer Research mostra que o valor das notas que você leva no bolso pode determinar o seu comportamento como consumidor – e ajudá-lo a gastar menos.

Isso porque, segundo os pesquisadores, quanto maior for o valor das cédulas, menos você estará disposto a gastá-las. Além disso, se realizar a compra, então você se sentirá menos satisfeito do que aqueles que tiverem utilizado uma nota menor.

Para chegar a essas conclusões, o trabalho foi realizado com grupos de consumidores (homens e mulheres) de diferentes países e idades, como China e Estados Unidos, por exemplo.

No grupo chinês, algumas mulheres, com idades entre 25 e 45 anos, receberam cerca 100 yuans cada uma, com o dinheiro divido em várias notas ou somente uma cédula. Nos EUA, alguns estudantes ganharam pequenas quantias de dinheiro, como moedas de US$ 0,25 ou no máximo uma nota de um dólar.

Segundo a pesquisa, 20% das mulheres chinesas que receberam a nota "grande" não gastaram o dinheiro, optando por guardá-lo. Em contrapartida, somente 9,3% das que ganharam a verba em notas "quebradas" resistiram em gastar a quantia.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, os jovens se mostraram mais dispostos a trocar as suas moedas de US$ 0,25 por doces (cerca de 63% dos pesquisados), enquanto somente 26% quiseram gastar o dinheiro quando receberam a nota de um dólar.

Confira a entrevista que o Tecmundo fez com o Anonymous




"Mais do que um grupo, somos uma ideia". Nas últimas semanas, você deve ter lido diversas notícias relacionadas aos ataques conduzidos pelo grupo Anonymous, em represália ao fechamento do Megaupload pelo FBI. Entretanto, embora a briga seja internacional, grupos brasileiros, que também participam das ações, estão preocupados em agir diretamente em problemas nacionais.

Por email, entrevistamos representantes dos movimentos @iPiratesGroup e @AntiSecBrTeam, responsáveis pela manutenção da conta @AnonBRNews, no Twitter, que tem como propósito divulgar ações e informações sobre os ataques nacionais e internacionais realizados. Nesta semana, eles conduziram uma série de ataques contra instituições bancárias do país.

Segundo eles, ações no mundo virtual são apenas o começo, e o grupo planeja ganhar as ruas para fazer com que a ideia chegue a mais pessoas. "Não estamos aqui para agradar a ninguém, não estamos ligando se gostam ou não de nossas ações; o importante é que a mensagem está sendo passada". Confira na íntegra a entrevista.


Tecmundo: Desde quando existe o grupo e qual é a relação dele com o Anonymous? Vocês são independentes ou podem ser considerados um braço brasileiro do grupo internacional?

Anonymous não é um grupo, e sim uma ideia; grupo são apenas @iPiratesGroup e @AntiSecBrTeam, dos quais fazemos parte. O @AnonBRNews é apenas um Twitter para divulgar as ações do movimento Anonymous no Brasil, realizado por nós. Temos ligações com o Anonymous de outros países, conversamos praticamente todas as semanas, mas cada um cuida de seu país; só em algumas ocasiões fazemos operações internacionais, por exemplo, a #OPMegaUpload.

Tecmundo: Quais foram as principais ações realizadas até agora e quais objetivos propostos pelo grupo foram alcançados?

Noventa por cento das ações do movimento AntiSec no Brasil foram realizadas por nós. Nosso objetivo nos ataques é apenas chamar a atenção da população quando queremos passar uma mensagem ou fazer um protesto.

Tecmundo: Em um manifesto publicado recentemente, o grupo fala bastante sobre desigualdades sociais. Como o grupo pode influenciar diretamente e ajudar a modificar esse quadro?

Tentamos fazer as pessoas pensar no que ocorre no país, tentamos da nossa forma fazer isso; não somos crianças, todos aqui são maiores de idade e alguns são pais de família, portanto sabemos o que fazemos e não temos medo de nada. Se as pessoas quiserem nos ouvir e tentar fazer algo pelo país, tudo bem. Se não quiserem... Tudo bem também, pois quem perde são elas mesmas.

Tecmundo: Como surgiu a ideia de fazer as ações junto aos bancos brasileiros? Na opinião do grupo, de que maneira retirar os sites das instituições bancárias do ar pode ajudar a chamar atenção para a causa de vocês?

Nossas operações são organizadas meses antes da execução. Até então atacamos apenas sites ligados ao governo e etc... Nada que tivesse um impacto direto na vida da população, ao contrário de um site de banco, que muita gente usa. Atacando estes sites, afetaríamos diretamente as pessoas, assim fazendo com que elas procurassem saber o que estava acontecendo e o porquê disso estar acontecendo.

Tecmundo: Já é possível mensurar resultados nas ações do grupo, em especial no ataque junto aos bancos?

Sim, o resultado está sendo o esperado por nós. Muitas pessoas estão nos conhecendo e assim conhecendo a ideia Anonymous.

Tecmundo: Depois dessa semana de ataques, vocês têm outros planos para outras instituições?

Sim, mas não vou poder revelar isso no momento.

Tecmundo: Em notícias publicadas em nosso site com relação aos ataques aos bancos, alguns usuários se manifestaram de maneira contrária às ações, alegando que elas podem prejudicar pessoas inocentes. O grupo teme algum tipo de reação negativa por parte do público?

Não estamos aqui para agradar a ninguém, não estamos ligando se gostam ou não de nossas ações; o importante é que a mensagem está sendo passada. Quem quiser ouvir que ouça.

Tecmundo: Qual tem sido a repercussão das ações na mídia tradicional (em especial jornais e TVs), que tem maior alcance e audiência?

Desde ontem, quando atacamos o Itaú, as notícias vêm crescendo bastante, isso está sendo muito bom para o movimento, ajuda a divulgar a ideia.

Tecmundo: Ataques na internet viram notícia na rede, mas acabam saindo muito rápido da mídia. Quais são os objetivos que vocês pretendem alcançar em longo prazo, a principal consequência a partir de suas ações?

O objetivo não é apenas ficar no mundo online, digamos assim. Anonymous é muito mais que ficar na internet, Anonymous é uma força que não pode se limitar ao mundo virtual. Estamos planejando ações que irão acontecer nas ruas, assim nossa ideia chegará a mais pessoas.

Conversas no Skype ajudaram a incriminar o Megaupload

Atenção, tudo o que você disser no bate-papo do Skype pode ser usado contra você! Quer dizer, apenas se você estiver na mira do FBI, como o pessoal do Megaupload. De acordo com o órgão norte-americano, várias conversas feitas no programa serviram de evidência no caso mais polêmico da internet do último mês.

Vários usuários do aplicativo começaram a se questionar como os agentes do departamento de investigação tiveram acesso a esse tipo de informação. De acordo com os termos de privacidade do software, as mensagens são armazenadas por um período de apenas 30 dias e muitas das conversas que incriminaram o serviço de hospedagem datam de mais de cinco anos.

Apesar de nada ter sido confirmado, algumas suposições acreditam que o FBI instalou pequenos rastreadores nos computadores de gente envolvida com o Megaupload. Como relembra o site The Verge, esse tipo de prática não chega a ser inédita, já que há registros anteriores de envio de spywares para máquinas suspeitas a fim de monitorar conversas.

Classificados Campus Party, um site para compra, venda e troca de itens na Campus Party Brasil



Daqui a menos de uma semana começa a 5ª edição da Campus Party Brasil, considerada a maior festa de tecnologia do Brasil. Nela estarão reunidos mais de 7 mil pessoas, todas elas aficcionadas por gadgets, computação, comunicação e mundo digital. E com tanta gente junto, porque não abrir uma 'feira do rolo' entre os campuseiros? Foi com esse intuito que foi criado o Classificados Campus Party Brasil, um site que reúne os anúncios de compra, venda, troca e até mesmo aluguel de itens para os campuseiros.

Ao contrário de serviços como o Mercado Livre, o Classificados Campus Party funciona menos como um sistema de transações financeiras e mais como uma central de integração entre ofertas e demandas dos geeks da Arena, que podem colocar a disposição dos interessados alguns de seus gadgets mais antigos e procurar por pechinchas de itens que ainda não tenham.

Um dos públicos alvo da iniciativa são os gamers, que poderão anunciar jogos já zerados e quem sabe vendê-los para outro jogador interessado ou até trocar por um título do seu interesse.

Entre os anúncios já publicados no site, destacam-se consoles de games usados, como Wii, PlayStation 3 e PSP, MacBooks de gerações anteriores, placa de vídeo, máquina fotográfica e até mesmo um aluguel de monitor LCD para ser utilizado durante a Campus (!)

Uma oportunidade e tanto para quem quer dar uma renovada nos dispostivos tech que tem em casa e tentar fazer um bom negócio.

'

Classificados Campus Party Brasil

Site: classificadoscampuspartybrasil.tumblr.com

Como anunciar?

Basta descrever o produto no link Envie seu Classificado! e aguardar aprovação da moderação.

Não se esqueça de sempre deixar uma forma de contato no texto (email, Twitter, Facebook…)

O que eu posso anunciar?

Quase qualquer coisa. Vale venda, troca, compra, procura e até aluguel de diversos itens, que vão desde gadgets tecnológicos a livros e decoração geek.

Como faço a transação financeira?

As partes devem acordar entre si como fazer o pagamento – o site não concretiza a transação, apenas disponibiliza o anúncio.O pagamento pode ser em dinheiro, por depósito ou através de serviços web como o MercadoLivre, PagSeguro, TodaOferta e até a Vakinha.

Vale ressaltar que o site não tem nenhuma ligação com a administração da Campus Party e nem é ligado oficialmente ao evento, sendo uma iniciativa particulardos próprios campuseiros.

Aplicativo no Facebook transforma sua timeline em um filme



Se você acha que sua vida tem capítulos suficientemente bons para compor a história de um filme, mas até agora ninguém se interessou por ela, fique tranquilo: um aplicativo no Facebook irá te ajudar a transformar sua vida em um filme de curta metragem, o Timeline Movie Maker.

O Timeline Movie Maker foi desenvolvido pelo próprio Facebook em parceria com a empresa de design Definition6. O aplicativo transforma todas suas publicações na timeline da rede social como fotos, vídeos e textos em um pequeno filme com música e até efeitos visuais.

Utilizar o aplicativo é muito fácil: basta o usuário acessar a página oficial do serviço, fornecer a aplicação total acesso a seu perfil e ela irá criar seu filme. E enquanto o usuário aguarda a finalização do seu filme, ele poderá rever algumas das principais fotos que serão inclusas em sua apresentação.

Em apenas alguns minutos, os usuários poderão acompanhar sua vida na rede social através de um vídeo e o mais interessante é que se não gostarem de alguma música ou fotografia, ele também poderão fazer a alteração.

Por fim, os usuários ainda poderão compartilhar seus vídeos com seus amigos no Facebook, permitindo que sua vida vire um sucesso na rede.

O site oficial do aplicativo é www.timelinemoviemaker.com.

Equipe de desenvolvedores do Android ganha página oficial no Google+



Nesta segunda-feira, 30, a Google anunciou o lançamento de uma página exclusiva para os desenvolvedores do sistema operacional Android se reunirem, tirarem dúvidas e compartilharem novas ideias no Google+.

De acordo com o Geeky Gadgets, a equipe oficial de desenvolvimento do Android na Google, os Android Developers, será responsável por manter o conteúdo e responder às mais diversas perguntas dos desenvolvedores da plataforma móvel na página.

Os usuários da rede social poderão adicionar a nova página aos seus círculos e ter acesso a todo o tipo de informação do universo Android. Outra novidade é que os usuários também poderão iniciar bate-papos com membros da equipe Android Developer e com outros desenvolvedores.

Segundo o Android Community, em poucas horas, a página já contava com mais de sete mil seguidores e o número de fãs deve aumentar nos próximos dias.

Boxx lança bicicleta elétrica de apenas 91 centímetros



Se você busca uma bicicleta elétrica que não ocupe muito espaço na sua casa, você vai adorar o lançamento da Boxx Corp.: uma motoneta de apenas 91 centímetros, a Boxx Electric Bike.

A Electric Bike é feita de alumínio, pesa aproximadamente 54 quilos e é capaz de suportar até 136 quilos. A pequena gigante também é capaz de percorrer até 128 quilômetros com apenas uma carga e atingir velocidade máxima de 56 quilômetros por hora. Apesar do fabricante chamá-la de "bicicleta", você não pode pedalar nela.

A "magrela" vem equipada com sistema de tração nas duas rodas, controle de tração, freios anti-lock, iluminação de LED e um assento opcional com aquecimento para os dias mais frios.

E, além disso, a Electric Bike ainda vem com um porta-luvas, compartimento de carga e sistema de iluminação com pontos de LED.

Os interessados em adquirir a bicicleta elétrica terão que desembolsar uma quantia nada singela, com os modelos custando a partir de US$ 4 mil.

Um vídeo produzido pela empresa mostra os detalhes da Boxx Electric Bike e pode ser conferido no YouTube pelo atalho youtu.be/RWaLy4le158.

PMs são afastados por tirar fotos ao lado de escultura


Os quatro policiais militares de Santa Catarina flagrados tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis, foram identificados e afastados, segundo informações da Polícia Militar (PM). O flagrante aconteceu em novembro do ano passado, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, segundo a PM, e foi divulgado ontem na internet.


A PM está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos, para depois aplicar a punição necessária. Os PMs responderão a processo administrativo. A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.

"Só pensei em proteger a Dani e as pessoas embaixo de mim", diz Thiago Fragoso após acidente durante apresentação de "Xanadu"

A assessoria de imprensa de Thiago Fragoso contou ao UOL que se impressionou com a reação do ator ao cair durante um voo na apresentação do musical "Xanadu" no último sábado (28). "Quando encontrei o Thiago, ele me disse: 'na hora da queda, só pensei em proteger a Dani [Danielle Winits] e as pessoas que estavam embaixo de mim'. Fiquei impressionado com a atitude dele. Soube que ele caiu de lado para diminuir o raio de impacto da queda", disse o assessor.

O assessor disse que, apesar de ter quebrado cinco costelas, Thiago está tranquilo e lúcido. "Na medida do possível, ele está bem. Um pouco quietinho, mas bem", afirmou ele, que não soube dizer se o ator precisará passar por uma cirurgia para alinhar as costelas fraturadas.

Acidente
No último sábado (28), Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram queda de quatro metros de altura quando encenavam um voo no musical "Xanadu" e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Duas delas foram liberadas e a terceira foi transferida para o Hospital Norte D´or, onde permanecerá em observação por 48 horas.

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas do lado direito, mas passa bem e está consciente, e Winits sofreu ferimentos na boca e no ombro, mas já teve alta.

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) "voam" do palco até o mezanino - ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

Falha elétrica causa explosão e assusta passageiros no metrô de São Paulo


Uma explosão causada por uma falha elétrica em um trem que circulava pela estação Praça da Árvore, na linha 1-azul do metrô de São Paulo, assustou os passageiros que estavam na composição, causando tumulto na estação.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a falha ocorreu às 15h07 e foi causada por uma sobrecarga elétrica em um dos carros da composição, o que provocou um "forte estrondo". Os passageiros tiveram que ser retirados do trem, e a circulação no sentido Jabaquara foi interrompida. Por volta de 15h15, a  operação foi normalizada, informou  o Metrô.

De acordo com o jornalista Leandro Rodrigues, 24, que estava na estação no momento da explosão, os passageiros se assustaram e acreditavam que uma bomba havia explodido no trem. "Era muita fumaça. Pessoas passando mal, muito assustadas, com medo, ligando para os familiares e dizendo que uma bomba havia explodido", afirma.

Rodrigues afirma ter ouvido três estrondos muito fortes. "Ouvi três barulhos de explosão, que ocorreram próximos ao último vagão. Os seguranças do Metrô entraram no vagão e pediram para as pessoas sair com urgência. Vi muitos funcionários do Metrô carregando extintores", relembra.

A assessoria do Metrô, que obteve informações do centro de controle da estação, afirmou que sobrecargas são "um problema comum" e que o ocorrido na tarde de hoje "foi um susto". A composição foi levada para a garagem do metrô, na estação Jabaquara, onde passará por reparos.

Canadenses enviam boneco de LEGO ao espaço

O grupo de adolescentes gastou apenas US$ 400 para envia o boneco com a bandeira do Canadá ao espaço.
Por Fernanda Morales
Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade. O astronauta Neil Armstrong proferiu essas palavras depois de pisar no solo da Lua pela primeira vez, mas como seria essa frase se um boneco de LEGO fizesse uma expedição ao espaço?
Um grupo de adolescentes canadenses decidiu mandar para o espaço o primeiro astronauta de LEGO do mundo e para tanto, gastou apenas US$ 400 e ele nem precisou fazer longos testes na NASA. A experiência mostra que, hoje, qualquer um pode “visitar” o espaço com a tecnologia disponível nas lojas.
De acordo com o DVice, os adolescentes compararam um balão meteorológico por US$ 85 e o equiparam com uma caixa de isopor com gel aquecedor, uma câmera de vídeo e três pontos de disparo para câmera.
O grupo encheu o balão com gás hélio, adquirido em grande quantidade por US$ 165, e mandou o bonequinho com uma bandeira do Canadá para o espaço até atingir uma altitude de aproximadamente 25 mil metros. Atingir tal altitude não pode ser considerado propriamente ir ao espaço, mas a altitude é três vezes maior que a utilizada pelos aviões comerciais – e, nela, é possível ver a curvatura da terra e a fronteira da atmosfera, portanto dá um “gostinho” de espaço.
Depois de atingir 25 mil metros de altitude, o balão estourou e todo o aparato construído pelos rapazes voltou para o solo terrestre.
Segundo o Geeky Gadgets, o balão também foi equipado com um celular com GPS, o que ajudou os adolescentes a localizarem o boneco depois que ele voltou a Terra, a aproximadamente 120 quilômetros de distância do seu ponto de partida.
Os jovens agora têm planos de enviar uma nave espacial de LEGO para o espaço e claro, conseguir atingir uma altitude ainda mais elevada do que sua primeira experiência.
Um vídeo produzido pelo grupo mostra a aventura espacial do boneco e pode ser conferido no YouTube pelo atalho youtu.be/MQwLmGR6bPA.
A propósito, o boneco não disse nada.

Boatos falsos apontam morte de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves

Roberto Gómez Bolaños (Foto: AFP)O ator Roberto Gómez Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolim, foi ao Twitter negar boatos sobre sua morte que estão circulando pela internet. Em uma sequência de mensagens, o ator nega os rumores.

"Estou recebendo muitas mensagens do Brasil. Estou bem, amigos", alerta, "Eu, Roberto Bolaños, estou muito bem! Obrigado pelo amor de todos!"
Essa não foi a primeira vez que o boato da morte de Bolaños se espalha pela internet. Em 2008 o filho dele, Roberto Gómez Fernández, foi obrigado a desmentir rumores semelhantes.
O mexicano Bolaños ficou muito famoso na América Latina com as séries infantis Chaves e Chapolim, criadas respectivamente em 1971 e 1970. No Brasil, as travessuas do Chaves e as aventuras do Chapolim são exibidas pelo SBT desde 1984.
Entre os principais protagonistas do seriado, o único que já morreu foi o Ramón Valdez, o Seu Madruga, em 1988, aos 64 anos.
Os outros são Carlos Villagrán (Quico), 68 anos, María Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), 61; Rúben Aguirre (Professor Girafales), 77; Édgar Vivar (Seu Barriga), 67; Angelínez Fernández (Bruxa do 71), 71 anos (!); Horacio Gómez Bolaños (Godinez), 69 anos e irmão de Roberto; e Raul Padilho (Jaiminho, o carteiro), 76.
Florinda Meza (Dona Florinda), tem 63 anos e é casada com Roberto Bolaños.

Garoto peruano que abrigava feto de irmão gêmeo na barriga se recupera de cirurgia


A cirurgia de retirada do “gêmeo parasita” do abdômen do menino peruano Isbac Pacunda, de três anos, foi bem sucedida, de acordo com o jornal “La Republica”. O procedimento, realizado em Chiclayo, norte do Peru, durou três horas e meia. O feto estava unido ao rim direito do menino.

“O corpo que conseguimos extrair se encontrava encapsulado no ventre do menino. Mede aproximadamente 25 centímetros e pesa 1,2 kg. Poderia ser comparado com um feto de 4 ou 5 meses. Graças ao encapsulamento do feto, não comprometeu nenhum órgão vital, tinha apenas um vínculo com o rim, o que fez com que demorássemos mais na intervenção”, disse o médido pediatra Carlos Astocóndor. O garoto levará uma vida normal após recuperar-se da cirurgia, frisou o médido.


Casos como de Isbac Pacunda ocorrem em um a cada 500 mil nascimentos, de acordo com médicos que cuidam do caso. Segundo Astocondor, o feto dentro de Isbac não chegou a desenvolver cérebro, coração, pulmões ou intestinos, mas possui couro cabeludo no crânio, ossos de membros superiores e inferiores e ossículos nas mãos e nos pés.

Ele mora com a família em Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas na região amazônica de Loreto. Ele teve de viajar por 375 quilômetros até a cidade de Chiclayo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Britânico tuíta 'vou destruir a América' antes de viagem e é preso ao chegar nos EUA

Dois tuítes de humor no mínimo duvidoso causaram uma séria dor de
cabeça para um casal de turistas britânicos que pensava em passar uns
dias nos EUA.

De acordo com uma reportagem do Mail Online, Leigh Van Bryan, de 26
anos, foi algemado e preso com dois traficantes mexicanos por 12 horas
logo após chegar ao aeroporto de Los Angeles, com sua amiga Emily
Bunting.

O Departmento de Segurança Doméstica (Homeland Security) disse que ele
era um "ameaça em potencial". Tudo isso por causa de um tuíte antes da
viagem para LA: 'Livres esta semana, para fofocar e se preparar antes
que eu vá e destrua a América?"

Reprodução do tuíte de Bryan

Já sua companheira, Emily, postou no Twitter que "daqui a 3 semanas
estaremos em Hollywood zoando todo mundo em Hollywood Blvd (avenida) e
desenterrando Marilyn Monroe!".

Depois de passarem pelo controle de passaportes no aeroporto de Los
Angeles, ambos foram detidos por guardas armados.

As explicações da dupla não convenceram os oficiais americanos. Bryan
disse que "destruir" era uma gíria inglesa para festa. Já Emily
afirmou que "desenterrar Marylin" é uma piada do (ácido) seriado de
animação Family Guy.

Os oficiais disseram que ambos planejavam "crimes nos EUA", e chegaram
a vasculhar a bagagem de Emily atrás de pás.

O saldo da aventura é que ambos foram algemados, presos e deportados.
E, se quiserem voltar para os EUA, terá de tirar visto.

O Homeland Security foi criticado nos EUA por criar contas falsas no
Twitter e investigar a rede atrás de palavras consideradas
"sensíveis", como imigrante ilegal, vírus, mortes, colapso e Trojan.

Morre Paulo Gandra, diretor do novo clipe de Mallu Magalhães



O diretor Paulo Gandra, que trabalhava para a produtora Hungry Man BR e foi responsável pelo novo clipe "Velha e Louca", da cantora Mallu Magalhães, morreu aos 28 anos no último sábado (28) em Londres. A causa da morte ainda não foi divulgada.



Gandra estava na Inglaterra para filmar uma campanha publicitária do novo jogo da EA Sports. Filho da publicitária Rita Almeida e do jornalista José Ruy Gandra, ele começou a carreira aos 17 anos e deixa esposa e filho. Uma página em homenagem ao diretor foi criada no Facebook.

Veja o clipe "Velha e Louca":


O diretor e sócio da produtora, Alex Mehedff, falou sobre a morte de Gandra em nota divulgada no Facebook. Leia:

"É com muito pesar e tristeza que comunicamos a perda inestimável do nosso amigo, irmão, eterno companheiro e talentoso diretor, Paulo Gandra.

O Paulo foi uma inspiração nas nossas vidas pelas suas qualidades de um criador incansável, pela sua maneira divertida de se relacionar com as pessoas e ao mesmo tempo sua dedicação, seriedade e foco em sua familia e trabalho.

Ele chegou com a determinação de conquistar seus sonhos e temos certeza de que ele estava em plena realização dele.

Paulo estava vivendo um momento muito feliz na sua vida pessoal e profissional. Estar ao seu lado foi uma honra para todos nós. Vamos sentir muita saudade.

O falecimento ocorreu em Londres na manhã do dia 28 de Janeiro de 2012 e seu sepultamento será comunicado oportunamente. Paulo tinha 28 anos".

Projeto vai defender a Terra contra colisões de asteroides Pesquisa da NASA quer estudar maneiras de evitar queda de meteoros usando bombas e foguetes.



A história é padrão em filmes de ficção científica: um asteroide está prestes a colidir com a Terra e a NASA envia grupos de astronautas em missões para evitar a catástrofe. No mundo real, porém, não podemos dormir tão tranquilos assim, já que não existem maneiras realmente eficientes de desviar meteoros de suas rotas. Até agora.

O projeto NEOShield, que está sendo desenvolvido pela NASA em parceria com a Agência Espacial Europeia, quer usar mísseis, bombas ou alterações gravitacionais para evitar que eventuais meteoros acabem acertando a Terra. Segundo os cientistas envolvidos, os primeiros testes práticos devem ser iniciados em cerca de três anos e meio, com uma missão experimental.

A iniciativa também pretende criar novas maneiras de monitorar os céus em busca de asteroides que possam estar em trajetória de colisão com a Terra. Nosso futuro agradece.

Viaje pelo mundo no novo trailer de FIFA Street Futebol arte, futebol moleque e as melhores paisagens também.


Com a aproximação do lançamento do novo FIFA Street, a Electronic Arts liberou um novo vídeo que mostra um pouco mais da mecânica do game. No entanto, em vez de destacar elementos de jogabilidade ou o motor gráfico, a equipe de desenvolvimento optou por exibir os atletas e as quadras em que as partidas serão realizadas.

Como não poderia deixar de ser, a pequena volta ao mundo mostra as várias nações que estarão disponíveis, com direito até mesmo a uma breve olhada no Rio de Janeiro. No cenário brasileiro, o "charme" são as vozes em português ao fundo, o que ajuda a criar um ambiente bem realista e imersivo. Além disso, temos também Amsterdã, Londres, Tóquio e Nova York.

Vários atletas também fazem sua participação. Contudo, os fãs mais atentos poderão conferir algumas das novidades presentes no título. Além dos movimentos quase acrobáticos das jogadas, é possível conferir como a engine de FIFA 12 será adaptada para o futebol de rua. Pelo que pode ser visto, isso permitirá tanto a execução realista e natural dos dribles quanto a criação de efeitos de impacto — como quando um dos jogadores acerta a trave com a cabeça.

Tenha sua própria sala de espera de Portal A confecção do bolo é opcional e altamente recomendada.


Por mais que você se diga fã de uma franquia, provavelmente jamais será tão fanático quanto Adam "Telnets". O gamer levou seu amor pela franquia Portal às últimas consequências e está construindo uma sala de espera da Aperture Laboratories em sua própria casa.

As impressionantes imagens mostram, além dos tradicionais painéis nas paredes e o logo da empresa, as conhecidas granadas de limão e uma pintura à óleo real de Cave Johnson. Além disso, é pos

Produtor de Final Fantasy diz que time secreto trabalha em novo jogo da Square Enix Rumores indicam que game será uma franquia inédita.


Tetsuyo Nomura, produtor das series Final Fantasy e Kingdom Hearts, decidiu atiçar os fãs da Square Enix revelando que a companhia está trabalhando em um misterioso novo projeto.

O anúncio surgiu na revista nipônica Famitsu, em uma entrevista em que Nomura disse para que os fãs ficassem atentos para novidades do 1st Production Department, um dos departamentos de criação de games da Square Enix.

Em seguida, Nomura disse que há um time secreto trabalhando em um jogo que ainda não foi anunciado, comentando que mais informações sobre o game devem surgir ainda neste ano. O que será que temos por aí? Será Kane & Lynch 3 ou uma franquia totalmente nova? Fique ligado!

As 10 desculpas mais esfarrapadas para chegar atrasado ao trabalho Site Career Builder listou as 10 desculpas mais estranhas dadas por funcionários que chegaram atrasados ao trabalho.



Chegar atrasado ao trabalho. Certamente, ao menos uma vez na vida você passou ou vai passar por isso. Imprevistos realmente acontecem, mas nem sempre as justificativas que os patrões ouvem são condizentes. Muitos apelam para histórias fantasiosas a fim de justificar as suas ausências.

O site Career Build realizou uma pesquisa junto a executivos para descobrir quais são os motivos mais frequentes alegados pelos funcionários em caso de atraso. Pelo menos 31% dos entrevistados costumam colocar a culpa no trânsito, enquanto 18% admitem que não chegam no horário por não conseguir acordar.

Porém, nem todos são honestos ou convincentes em suas desculpas. O site listou ainda algumas das desculpas mais estapafúrdias ouvidas pelos executivos. Confira quais foram as 10 que mais chamaram a atenção.
Achei que o tempo que levo para vir de casa ao trabalho fizesse parte do expediente;
Achei que tivesse ganhado na loteria, mas me enganei e vim trabalhar mesmo;
Deixei o celular carregando, mas meu colega de quarto estava bravo e tirou da tomada. Aí, como estava sem bateria, o aparelho não despertou pela manhã;
Desculpe, mas meu gato estava com soluços;
Eu me distraí assistindo ao Today Show (programa de TV norte-americano);
Eu não tinha intenção de chegar antes das 9h mesmo (o expediente do funcionário começava as 8h);
Fui a uma entrevista de emprego em outra empresa;
Minha perna ficou presa no vagão do metrô;
Recebi uma ligação pessoal do governo do estado e, por isso, cheguei atrasado; e
Uma raposa furtou as chaves do meu carro.

Novo malware se esconde como atualização do Adobe Flash Player Praga virtual monitora utilização do computador e cria anúncios falsos em buscas do Google.



A empresa de segurança Trend Micro lançou um alerta sobre um novo malware, chamado TSPY_EBOD.A. A praga entra no computador quando um site infectado é acessado e, disfarçada de atualização do Adobe Flash Player, leva o usuário a aceitar sua instalação. Por enquanto, ele é compatível apenas com o Mozilla Firefox.

Ao ser executavo, o TSPY_EBOD.A cria um add-on no navegador, chamado Adobe Flash Player 0.2. Por meio de um JavaScript, o malware monitora toda a utilização do computador e cria anúncios falsos em buscas do Google, que levam a páginas infectadas.

A Trend Micro recomenda a todos que mantenham seus navegadores e antivírus atualizados. Tomar cuidado com links enviados por desconhecidos ou instalações não requisitadas também é essencial para manter o PC sempre limpo de ameaças virtuais.

Ouvir música clássica não te deixa mais inteligente, aponta estudo Pesquisador afirma que não há base científica que comprove essa hipótese.



Você já deve ter lido em diversos lugares que ouvir música clássica acalma e torna as pessoas mais inteligentes. Essa tese surgiu nos anos 50, quando o pesquisador Albert Tomatis conseguiu fazer com que um grupo aumentasse em 8 pontos o seu QI apenas ouvindo música clássica.

Entretanto, o pesquisador Frances Rauscher, envolvido em um estudo da década de 90 que, supostamente, comprovava essa premissa, afirmou em entrevista que jamais disse isso. Segundo ele, não há base científica alguma para definir se a música clássica deixa alguém mais inteligente ou não.

Rauscher destaca que não há nenhuma relação direta entre a inteligência e o ato de ouvir música, mas sim com o fato de alguém estudar música ou aprender a tocar um instrumento, fatores que aumentariam a capacidade de concentração e a coordenação motora.

Assim como a música clássica não deixa ninguém mais inteligente, ouvir outros estilos musicais também não diminui em nada o QI de uma pessoa, já que não há relação direta de uma coisa com outra. Ou seja, se você ouve rock, MPB, sertanejo ou funk, você não ficará mais inteligente (e nem mais burro) do que ninguém por conta do seu estilo musical preferido.

Tudo o que você precisa saber sobre os novos termos de privacidade do Google A empresa mudou radicalmente seus protocolos de busca e segurança. Será que isso é bom?



Na semana passada, várias pessoas receberam um email de um remetente ilustre: o Google, que resolveu avisar aos cadastrados em seus serviços que a empresa está mudando seus Termos de Serviço e a Política de Privacidade, a qual gera várias polêmicas por toda a internet.

A partir do dia 1° de março deste ano, a empresa vai se livrar de 60 daquelas frases complicadas e que nunca são lidas por quem está se cadastrando, transformando tudo aquilo em um texto leve e mais simplificado – e que servirá para tudo, do YouTube ao sistema de buscas.

Mas, muito mais do que isso, o próprio método do Google mudou: a gigante agora tem ainda mais forças, sendo capaz de, ao mesmo tempo, melhorar o sistema de buscas e invadir completamente sua privacidade. Abaixo, o Tecmundo lista os prós e contras dessa novidade – e o que você, que tem conta em qualquer um dos serviços da empresa, tem a ver com isso.
As melhorias: o que eu ganho?

Como o próprio Google afirma em seu email, a legislação da empresa está mais consistente: os termos de adesão estão bem mais fáceis de serem lidos e até ficaram atrativos – quem sabe até você dê uma olhada nas novas regras de privacidade de vez em quando, só para saber com quem está se metendo.

Mas o que importa mais é o que acontece durante a navegação. A partir de agora, as informações colhidas em um dos serviços da empresa serão integradas com o que for digitado nos demais. É mais ou menos assim: se você acessa muitos vídeos sobre futebol no YouTube ou manda emails sobre o esporte para seus amigos, suas pesquisas com o termo "Ronaldo" no Google normalmente serão direcionadas ao atleta. Mágico, não?

Tudo está conectado na nova política do Google. (Fonte da imagem: Divulgação / Google)

Com resultados mais apurados e precisos, você não precisa navegar por dezenas de páginas até encontrar a resposta que precisa. Mas claro que tudo isso não será gratuito: o Google precisa receber um pagamento para proporcionar tanta eficiência – e a moeda de troca, nesse caso, são seus dados pessoais.
O Lado Negro: o que eu perco?

Em uma palavra? Privacidade. Se você já achava que o Google tinha controle total sobre as suas ações no YouTube ou Google+ e passava dos limites ao enviar publicidade baseando-se em suas mensagens do Gmail, acredite: ficou ainda pior.

E isso a empresa não sai divulgado por aí, fazendo com que muita gente ache que as melhorias nos Termos de Serviço sejam totalmente benéficas – e cabe a pessoas e veículos especializados alertar o leitor sobre esses perigos.

Ele está de olho: esqueça a privacidade nos serviços do Google.

Com a integração entre os serviços, todos os seus dados serão recolhidos pela empresa e analisados ao mesmo tempo, aumentando a precisão da publicidade direcionada. São informações pessoais, gostos, localização e contatos, entre várias outras coisas. Em resumo, ele agora vai saber absolutamente tudo sobre você. Se duvidar, mais até do que seus parentes e amigos mais próximos.

Além disso, o fato de todos os serviços contarem com as mesmas regras não só facilita a parte política interna do Google, mas dificulta que brechas sejam encontradas em acusações ou processos contra a empresa (e eles são muitos, acredite).

E você não pode "escolher" que tipo de informações quer compartilhar: a gigante de Mountain View não oferece retorno ao sistema antigo, recolhendo todos os dados processados sem dar uma chance de defesa.

Não adianta se esconder: o Google não dá escolhas na hora de "emprestar" seus dados.

Não concordou? Simples: o Google oferece a possibilidade de você cancelar sua conta e ganhar a liberdade de todo o controle da empresa. O ponto negativo é que você perde seu Gmail, a conta no YouTube e no Google+, por exemplo – o que atualmente é um preço muito alto só para voltar a ter privacidade na internet.

...

Junto com as leis antipirataria na internet, a nova política de segurança do Google ainda vai dar muito o que falar por aí. No caso do SOPA, o projeto não aguentou os protestos e foi adiado – será que a força da rede pode mudar alguma coisa também nesse caso?

Ultrassom pode ser usado como anticoncepcional masculino Pesquisa norte-americana aponta para um método indolor capaz de diminuir o número de espermatozoides.



Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte podem ter descoberto um novo método contraceptivo para o público masculino. Segundo um estudo, os aparelhos de ultrassom podem ser utilizados para reduzir a fertilidade do homem, substituindo as tradicionais vasectomias.

Normalmente programados em outras frequências, os aparelhos de ultrassom ainda seriam capazes de diminuir a contagem de espermatozoides. Em testes, foi utilizada uma frequência de 3 MHz, com densidade de potência de 2,2 W/cm² e temperatura de 37 °C.

A técnica foi avaliada por enquanto apenas em ratos, e as ondas emitidas foram o suficiente para levar roedores férteis à condição de inférteis. Testes iniciais com seres humanos já começaram a ser feitos, mas ainda é cedo para avaliar os resultados.

Aeronave conceitual decola em túnel de vento da NASA Modelo denominado AMELIA é capaz de pousar e decolar em espaços reduzidos.



A NASA está testando um modelo conceitual de aeronave capaz de fazer pousos e decolagens em espaços pequenos. O Advanced Model for Extreme Lift and Improved Aeroacustics foi desenhado na Universidade Politécnica do Estado da Califórnia e está em fase experimental em um dos túneis de vento da Agência Espacial Norte-Americana.

As iniciais do nome do modelo formam a palavra AMELIA, em uma homenagem a Amelia Earhart, pioneira da aviação nos Estados Unidos e primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. A imagem acima mostra o visual da aeronave conceitual.

JMC Soundboard: objeto de decoração ou alto-falante de alta fidelidade? Desenvolvidos artesanalmente, estes speakers são uma obra de arte para os seus olhos e ouvidos.



Empregando toda a sua experiência e técnica na fabricação de guitarras, o artesão Jeanmichel Capt e a empresa JMC Soundboard criaram uma linha de alto-falantes esculpidos em madeira. O resultado são esses speakers que não se parecem com nada disponível atualmente no mercado e que se confundem com objetos de decoração.

Fabricados artesanalmente, a matéria-prima utilizada é proveniente de árvores de 350 anos da floresta suíça de Risoud que caíram naturalmente, evitando o uso de espécies exóticas, o que poderia provocar desmatamento. Essa madeira foi escolhida especialmente por ser bastante fina e responder bem à vibração do som. Além disso, a sua superfície côncava esculpida propaga o som pelo ambiente de forma mais eficiente.

Os alto-falantes estão disponíveis em várias cores e acabamentos, caso o modelo de madeira natural não seja do seu agrado. Claro que todo esse trabalho e exclusividade têm seu preço, e você pode se preparar para desembolsar US$ 6.530 (aproximadamente R$ 11.400) por painel.

Projeto Caos. Anonymous revela que vai derrubar sites dos bancos brasileiros Grupo hacker declarou guerra aos bancos do Brasil e deve iniciar série de ataques para derrubar páginas das principais instituições financeiras nacionais.



O grupo hacker Anonymous anunciou hoje, dia 30 de janeiro, que pretende iniciar uma onda de ataques às instituições financeiras do Brasil. De acordo com a declaração do grupo, via sua página no Twitter, a operação #OpWeeksPayment (algo como Operação Semana do Pagamento) deve se estender ao longo de toda a semana, sendo que o grupo focará um serviço de internet banking por dia, mantendo-o fora do ar por no mínimo 12 horas.

O protesto digital do grupo quer alertar a população brasileira sobre a desigualdade social e corrupção que se alastram pelo país. A data não poderia ser mais propícia, haja vista a maioria dos pagamentos de salários se dá durante a primeira semana do mês.

O Twitter do grupo Anonymous afirma que o internet banking do Itau foi derrubado e já está fora do ar por mais de três horas.

Chega de phishing. Grandes provedores de email se unem para combater praga eletrônica Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC) promete por fim as fraudes por email.



Yahoo, Google, Microsoft e AOL se uniram a outras companhias financeiras em apoio ao Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC), sistema de especificações técnicas que promete reduzir a quantidade de emails falsos e fraudulentos, o popular phishing. O esquema deve introduzir um sistema de autenticação que ajudará na legitimação de mensagens.

Facebook, LinkedIn, Bank of America e PayPal também se mostraram favoráveis ao DMARC, que vai ao ar hoje, dia 30 de janeiro. Apenas o PayPal bloqueia mais de 200 mil emails falsos por dia, graças a sua parceria com o Google e Yahoo. Com a ajuda do DMARC esse número deve aumentar ainda mais, reduzindo consideravelmente a ação dos estelionatários digitais.

As pessoas que utilizam os provedores de email não precisarão alterar nenhuma configuração de seus serviços, no entanto, as empresas responsáveis pelo suporte técnica deverão se adequar as normas do DMARC, para incluir tecnologias de autenticação de email e outras políticas de policiamento de mensagens.

O Big Ben está inclinando.



Um dos lados da torre de 96 metros de altura que faz parte do conjunto do Parlamento Britânico em Londres está afundando e já entortou 0.26 graus para o noroeste. A inclinação é 16 vezes menor que a da Torre de Pisa, mas grande o bastante para ser percebida a olho nu. Em seu ponto mais crítico, a torre construída no século 19 está com uma inclinação de 50 centímetros.
Mike McCann, o guardião do relógio, disse à BBC de Londres que a situação tem sido acompanhada desde 1999, mas que o nível de inclinação tem acelerado desde 2003, passando a ser de 0,9 milímetros por ano – até então, a taxa era de 0,65 mm anuais. Esses níveis não são considerados perigosos. "O nosso perito acredita que vai demorar entre 4.000 e 10.000 anos para que isso se torne um problema, mas é preciso acompanhar a evolução do movimento", disse McCann.


Ainda não se sabe ao certo o que está provocando a inclinação. Um relatório relacionou isso à construção de um estacionamento subterrâneo no início dos anos 70 e a uma extensão da linha de metrô de Londres. Mudanças nas condições do terreno também seriam responsáveis: a argila do solo estaria secando e provocando o movimento. A inclinação resultou na formação de rachaduras nas paredes e tetos de partes da construção.

Arquivos do MegaUpload poderão ser destruídos até o dia 2 de fevereiro Empresas terceirizadas, responsáveis pela hospedagem dos arquivos, não estão sendo pagas e anunciaram que devem começar a apagar os arquivos até a próxima quinta-feira.

e você possuía arquivos importantes e legalizados hospedados no MegaUpload, chegou a hora de se preocupar. De acordo com funcionários do FBI, toda a base de dados da empresa deverá ser apagada ainda essa semana, mais provavelmente até a quinta feira.

Desde o fechamento do site, no começo de janeiro, nenhum dos milhões de arquivos que lá estavam hospedados puderam ser acessados. Porém, nada havia sido dito sobre deletá-los indiscriminadamente até então. Os dados ainda indicam que mais de 50 milhões de pessoas podem perder arquivos no processo.

O problema é que os arquivos do MegaUpload ficam hospedados em empresas terceirizadas e, como todo o ativo financeiro da empresa está congelado pelo governo, elas não estão sendo pagas. Dessa forma, em uma carta enviada ao governo, e agora que a justiça já confiscou o que achava necessário para o processo, todo o resto deverá ser eliminado.

Roberto Carlos notifica Apple por venda ilegal de músicas Faixas do álbum Louco por Você estão disponíveis na iTunes brasileira, mesmo que a reprodução do disco tenha sido proibida pelo cantor.



Roberto Carlos, que foi uma das principais atrações do lançamento da iTunes Store brasileira, agora está se voltando contra a Apple, ao notificar a empresa pela suposta venda ilegal de um disco do cantor. Os advogados protocolaram a notificação exigindo que a iTunes pare de comercializar o álbum "Louco por Você", gravado nos anos 60.

O problema com o álbum é que ele foi renegado por Roberto Carlos, que proibiu reimpressões do disco e acabou tornando-o uma raridade. Nunca houve uma explicação oficial do cantor sobre qual seria o motivo da proibição, mas especialistas afirmam que Roberto teria "vergonha" da fase da carreira que antecedeu seu auge com a jovem guarda nos anos 70.

As faixas, que ainda estão disponíveis na loja virtual, podem ser adquiridas por US$ 0,99. A Apple não se pronunciou a respeito da notificação, mas é provável que as faixas de "Louco por Você" não façam mais parte do acerto digital em breve.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dentinho torce por “boleiro” como primogênito e quer oito ou dez filhos com Samambaia

O atacante Dentinho teve uma surpresa nesta semana, com o
descobrimento da gravidez de sua noiva, a musa Dani Souza, a Mulher
Samambaia. E, apesar da notícia recente, os planos já são muitos para
a família.

Blog: Samambaia não gosta de apelido do filho com Dentinho: "planta carnívora"

Samambaia descobriu a gravidez em São Paulo, longe de Dentinho, que
está na Ucrânia com seu time enquanto ela cuida dos preparativos do
casamento, no meio do ano. O "Fantástico" promoveu um encontro via
internet, regado a declarações de amor – sem o menor pudor no quesito
brega – e com direito até a Dentinho mostrando um sapatinho que será
usado pelo bebê. "Está tudo bem, estou cuidando direitinho", garantiu
a musa.

Dentinho anuncia que Samambaia está grávida e será pai pela primeira vez

Tanto o jogador quanto a modelo admitiram que esperam que o
primogênito seja um garoto, e Dentinho acrescentou: "Não vejo a hora
de vê-lo jogando bola comigo". A discordância foi na hora de eles
dizerem quantos filhos esperam no futuro. Samambaia ficou com o
tradicional "dois ou três", enquanto o corintiano chutou o balde:
"quero oito, dez…".

A Globo só escorregou na hora de dizer onde Dentinho joga. O Shakhtar
Donetsk virou "Chakta" nos créditos da reportagem, uma escorregada
incomum da emissora.

'Fantástico': Juliana Paes nega briga de egos em 'As Brasileiras'

A minissérie As Brasileiras, que estreia na TV Globo nesta
quinta-feira (2), contará com 22 grandes artistas protagonizando cada
um de seus episódios. E, para a abertura do programa, as atrizes
precisaram filmar todas juntas, o que poderia, quem sabe, gerar
problemas no elenco. No entanto, segundo a atriz principal do primeiro
episódio, Juliana Paes, isso não chegou a ocorrer.

"Todo mundo acha que é uma briga de egos, mas não é nada disso. A
gente só se divertiu", afirmou a atriz de 32 anos em entrevista
exibida pelo Fantástico neste domingo (29). No capítulo inicial da
trama, ela viverá uma pernambucana possessiva pelo marido.

As Brasileiras conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira
como Fernanda Montenegro, Maria Fernanda Cândido, Glória Pires e
Letícia Sabatella. Além delas, as cantoras Sandy e Ivete Sangalo e a
apresentadora Xuxa Meneghel terão a oportunidade de mostrar suas
habilidades como atrizes em três de seus episódios.

'Fantástico': "cabos foram testados e retestados", diz Falabella

Diretor do musical Xanadu, Miguel Falabella ficou surpreso ao saber do
acidente que ocorreu na peça na noite de sábado (28), no Teatro Oi
Casa Grande, no Rio de Janeiro. Segundo afirmou em entrevista ao
Fantástico deste domingo (29), não havia qualquer motivo para se
romperem os cabos que atiraram Thiago Fragoso e Danielle Winits de uma
altura de cinco metros durante a sessão das 19h do espetáculo.

"O cabo foi testado e retestado por vários técnicos e nunca houve
nenhum problema", garantiu, explicando que estava saindo do cinema
quando lhe telefonaram informando sobre o contratempo. "Estava
tranquilo quando me ligaram dizendo 'corre pra cá que o cabo partiu'".

De acordo com a reportagem do dominical, a polícia civil do Rio de
Janeiro investiga a possibilidade de ter havido sabotagem para o
rompimento dos cabos. Essa linha de investigação, no entanto, é
descartada por Falabella. "Não acredito, não", comentou um tanto
surpreso com a possibilidade. "Não tem porquê".

Thiago Fragososo foi internado na clínica São José e teve fratura de
cinco costelas. Danielle Winits, por sua vez, que caiu no chão sobre o
colega, sofreu apenas um leve corte na boca.

Segundo o Fantástico, além dos atores, mais três pessoas se feriram
com o acidente.

Prefeito chama de "delinquentes" acusados de furtar objetos após desabamento no Rio




O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste domingo (29) que são "delinquentes" os quatro funcionários da concessionária Porto Novo --responsável pelos serviços públicos na zona portuária-- acusados de furtar pertences das vítimas do desabamento de três prédios no centro da cidade. A tragédia provocou 17 mortes já confirmadas, e deixou outras cinco pessoas desaparecidas.

O representante do governo municipal também anunciou que o local no qual os objetos estão armazenados será vigiado por câmeras de segurança. "Os equipamentos foram instalados para impedir que esta miséria da alma humana revelada em algumas pessoas aconteça novamente. É inacreditável que esses delinquentes tenham sido capazes de mexer no entulho depois de uma tragédia como essa", esbravejou Paes.

Após visita ao local do desastre, na manhã deste domingo (29), Eduardo Paes afirmou ainda que todos os objetos e documentos serão catalogados por uma empresa a ser contratada. Porém, a devolução dependerá dos possíveis donos, que terão que tomar a iniciativa de entrar em contato com o governo municipal.

De acordo com o prefeito, ainda não há uma definição em relação a quando os possíveis proprietários tenham acesso a esses materiais. Paes ainda vai se reunir com a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, logo que os trabalhos de resgate terminarem.

Algumas pessoas que trabalhavam em escritórios do edifício Liberdade, o primeiro dos três que desabaram na última quarta-feira (25), já se organizam para criar a Associação das Vítimas da Treze de Maio, em referência ao logradouro no qual os prédios estavam localizados.

Segundo as advogadas Simone Argolo Andres e Ana Beliza, associadas do escritório de advocacia Blatter & Galvão, o grupo quer "garantias efetivas do poder público" quanto à conservação de todo o material que for retirado dos escombros.

"A ideia da associação é cobrar inicialmente da prefeitura o resguardo dos documentos e materiais que pertenciam às lojas, cursos e escritórios que funcionavam no prédio e de pessoas que trabalhavam no local. É muito triste, é muito sério, queremos saber quem vai se responsabilizar", diz Simone.

A advogada afirma que os primeiros entulhos retirados do local foram tratados como lixo, "o caminhão entrava, jogava os entulhos em Gramacho, os catadores vinham, pegavam tudo o que era possível para que depois isso fosse aterrado. Daí as autoridades resolveram colocar no ponto zero da Comlurb, onde somente os bombeiros trabalham procurando vítimas e nós não temos acesso", diz.

"Até catadores de papel já pegaram documentos das empresas", finalizou Simone.

Caixa eletrônico despeja rato morto junto com dinheiro Homem realiza saque em rede de supermercados na Suécia e recebe um pequeno rato logo após retirar as notas.



Não é preciso ser um economista para saber que a crise financeira iniciada em 2008 está até hoje comprometendo a estabilidade de muitos países – principalmente na Europa. A situação parece estar tão complicada que um caixa eletrônico na Suécia pagou um homem com um rato morto ao invés de dinheiro.

De acordo com o site Folkbladet, Gholam Hafezi estava fazendo uma visita à sua filha em Umeå e precisou sacar 700 coroas suecas (aproximadamente R$ 180). Ele foi até um caixa eletrônico em uma famosa rede de supermercados para retirar o dinheiro.

As notas saíram do dispositivo, mas com elas veio o que parecia uma pequena corda. Pensando ser algum tipo de artimanha ilegal, Hafezi resolveu puxar o "fio" – nesse momento o homem percebeu que se tratava da cauda de um rato. Então, o visitante alertou os responsáveis pela loja sobre o ocorrido, que alegaram não ter responsabilidade sobre os caixas eletrônicos instalados no local.

Estação espacial corrige órbita para evitar lixo espacial

A Estação Espacial Internacional (ISS, na silga em inglês) elevou hoje sua órbita para 1,7 quilômetro para evitar a colisão com um fragmento do satélite meteorológico chinês Fengyun-1C, informou o Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE) da Rússia.

"A manobra foi realizada através dos motores de correção do módulo de serviço Zvezda. A altura média da órbita da estação é 391,6 quilômetros", disse um porta-voz do CCVE, citado pela agência "Interfax".

Os propulsores funcionaram em modo automático durante 64 segundos e aumentaram a velocidade da estação em um metro por segundo, acrescentou a fonte.

Após a correção da órbita de hoje, o CCVE decidiu cancelar sua elevação que estava prevista para o próximo dia 2 de fevereiro.

A tripulação atual da ISS é composta por seis astronautas: os russos Oleg Kononenko, Antonb Shkaplerov e Anatoli Ivanishin; os americanos Donald Pettit e Daniel Burbank, e o holandês André Kuipers, da Agência Espacial Europeia.

Russomanno lidera preferências em SP, diz Datafolha



Pesquisa Datafolha publicada hoje coloca o pré-candidato do PRB, Celso Russomanno, na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo em quatro dos cinco cenários consultados. Russomanno só não venceria a eleição, se ela ocorresse hoje, em caso de disputa contra o ex-governador José Serra (PSDB), que tem dito ao seu partido que não concorrerá à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O maior porcentual de intenção de voto conseguido por Russomanno ocorre quando o deputado federal Ricardo Tripoli é colocado como o candidato tucano na corrida eleitoral (21%), e o menor (17%) é quando Serra aparece como o nome do PSDB. Nesse cenário, o ex-governador recebeu 21% das intenções de voto. Exceto Serra, os demais nomes do PSDB variam entre 2% e 6%.

Nos cinco cenários pesquisados - cada um com um nome diferente do PSDB - o pré-candidato do PT, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, vai de 4% a 5%. Gabriel Chalita (PMDB) recebeu entre 6% e 9% das intenções de voto e Netinho de Paula, do PCdoB, aparece com porcentual que vai de 11% a 13%, sendo que em todos os cenários ele apresentou queda em relação à sondagem anterior (ainda que dentro da margem de erro).

José Serra tem, de acordo com o Datafolha, rejeição de 33% dos eleitores consultados, atrás apenas de Netinho de Paula, com 35%. O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), tem rejeição de 20% dos pesquisados, enquanto Russomanno aparece com 12% e Chalita com 11%, o mesmo porcentual verificado para Haddad (11%).

A pesquisa DataFolha foi realizada nos dias 26 e 27 de janeiro com 1.090 eleitores da capital paulista. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00001/2012.

Japão pesquisa efeitos da radiação na fauna e flora de Fukushima

O Japão começou uma investigação exaustiva para estabelecer os efeitos da radiação procedente da usina nuclear de Fukushima em animais e plantas das regiões mais afetadas pelo acidente atômico, informou neste domingo a emissora "NHK".

A própria província de Fukushima solicitou ao Governo central que realizasse o estudo e o Executivo decidiu que o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Nacional de Ciências Radiológicas pesquisarão o caso durante um ano aproximadamente e o apresentarão em março de 2013.

A análise registrará os níveis de césio radioativo na fauna e na flora em 25 pontos concretos da província de Fukushima, tanto em terra firme como no mar.

Entre esses 25 lugares se encontram as áreas mais afetadas pelas emissões da usina nuclear e também áreas prejudicadas em menor escala com o objetivo de comparar os possíveis efeitos.

As duas instituições já começaram a colher mostras vegetais, que vão desde um pinheiro japonês vermelho a gramas silvestres, e animais, como ratos, rãs ou mexilhões. A seleção das espécies que serão investigadas se baseou as recomendações da Comissão Internacional de Proteção Radiológica.

Os pesquisadores estudarão os efeitos que a radiação pode ter sobre a fisionomia, a atividade genética e as funções reprodutivas, incluindo a taxa de germinação das sementes.

O terremoto e o tsunami de 11 de março do ano passado devastaram o nordeste do país e causaram a pior crise nuclear dos últimos 25 anos na usina de Fukushima Daiichi, que obrigou a remover cerca de 80 mil habitantes e afetou gravemente a agricultura, a pecuária e a pesca locais

Japão pesquisa efeitos da radiação na fauna e flora de Fukushima

O Japão começou uma investigação exaustiva para estabelecer os efeitos da radiação procedente da usina nuclear de Fukushima em animais e plantas das regiões mais afetadas pelo acidente atômico, informou neste domingo a emissora "NHK".

A própria província de Fukushima solicitou ao Governo central que realizasse o estudo e o Executivo decidiu que o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Nacional de Ciências Radiológicas pesquisarão o caso durante um ano aproximadamente e o apresentarão em março de 2013.

A análise registrará os níveis de césio radioativo na fauna e na flora em 25 pontos concretos da província de Fukushima, tanto em terra firme como no mar.

Entre esses 25 lugares se encontram as áreas mais afetadas pelas emissões da usina nuclear e também áreas prejudicadas em menor escala com o objetivo de comparar os possíveis efeitos.

As duas instituições já começaram a colher mostras vegetais, que vão desde um pinheiro japonês vermelho a gramas silvestres, e animais, como ratos, rãs ou mexilhões. A seleção das espécies que serão investigadas se baseou as recomendações da Comissão Internacional de Proteção Radiológica.

Os pesquisadores estudarão os efeitos que a radiação pode ter sobre a fisionomia, a atividade genética e as funções reprodutivas, incluindo a taxa de germinação das sementes.

O terremoto e o tsunami de 11 de março do ano passado devastaram o nordeste do país e causaram a pior crise nuclear dos últimos 25 anos na usina de Fukushima Daiichi, que obrigou a remover cerca de 80 mil habitantes e afetou gravemente a agricultura, a pecuária e a pesca locais

FB pagava R$ 18 mil por aluguel de casa em São Paulo



RIO - Cerca de R$ 18 mil foram pagos pelo traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, por um mês de aluguel da casa em que foi preso na sexta-feira, em Campos do Jordão (SP). O bandido, encontrado com o comparsa Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, ainda tinha na garagem um automóvel BMW e uma motocicleta Yamaha R1, cujo modelo novo custa mais de R$ 50 mil. Os dois foram apresentados na manhã de ontem, na sede da Polícia Civil, no Centro.

- O FB foi encontrado bem vestido, com roupas da moda. Ele levou os dois filhos, a namorada, e a babá e ainda pagou R$ 18 mil pelo aluguel, o que prova que tinha um grande poder de comando no comércio de drogas. Com a prisão, acredito que o tráfico sofreu um corte considerável no seu poder financeiro - disse a delegada chefe da Polícia Civil, Marta Rocha.

Traficantes cumprirão penas em presídio federal

O traficante era considerado o bandido mais procurado do Rio. A ação foi comandada pelo delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da 25 DP (Rocha), que, ao lado de sete agentes, abordou os criminosos em duas viaturas descaracterizadas. Para trazer FB e CL de volta para o Rio, o governo do estado fretou um jato. Ainda hoje os dois bandidos devem ser enviados para um presídio federal.

Os bandidos estavam há cerca de dez dias na cidade de Campos do Jordão. Além de quatro quartos, lareira e churrasqueira, a casa tem antessala com obras de arte. O traficante também tinha à sua disposição boas e caras bebidas, petiscos e roupas de grife.

Segundo o advogado Ary Bicudo de Paula Júnior, que representa o dono do imóvel, os policiais civis do Rio seriam os responsáveis pela bagunça na casa. Paula Júnior disse que seu cliente emprestou a casa para seu cunhado, o gesseiro Elton Leonel Runich da Silva, de 28 anos, na última terça-feira. A devolução seria na sexta-feira.

À revelia do dono, Elton teria levado para lá FB e Luís Claudio Serrat Correa, o CL.

- A casa era bem bonita, tinha um belo jardim. Pelo que pudemos comprovar nas investigações, o FB é uma pessoa articulada. Ele me relatou que gostou da região de Campos do Jordão e a elegeu para descansar com a família, frequentando restaurantes e lojas - afirmou o delegado Martins Júnior.

Segundo a faxineira Nazareth de Souza Fael, de 45 anos, que esteve sexta-feira na casa para limpá-la, FB foi muito educado:

- Nunca poderia imaginar que se tratasse de um bandidão do Rio.

Além dos criminosos, da namorada, dos filhos de FB e da babá, havia ainda um bandido foragido da polícia paulista na casa. Ele deveria cumprir pena por interceptação e porte de armas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, não houve tiros durante a investida.

O delegado Antenor afirmou que, em conversa informal com FB, o criminoso afirmou que liderou a fuga de bandidos do Complexo do Alemão, no ano passado. Além disso, teria afirmado, também informalmente, que continuava exercendo atividades criminosas, chefiando o tráfico em comunidades dominadas pela sua facção criminosa, como Juramento, Chapadão e Engenho da Rainha.

- É uma grande prisão, não só pelo que representa para o Alemão. Acredito que cortamos significativamente o poder financeiro do tráfico no Rio - cogitou Marta Rocha.

Como é a morte por veneno de baiacu? Peixe produz neurotoxinas que levam a vítima a uma morte rápida, mas que está muito longe de ser indolor.



Todos os anos, cerca de cinco pessoas morrem – e muitas outras são internadas – por causa do veneno de um dos peixes mais controversos da culinária mundial: o baiacu (ou Fugu, aquele mesmo que pode se inflar para espantar os inimigos). As mortes acontecem porque o peixe (considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo) pode liberar Tetrodotoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto).

A substância não é fabricada pelos baiacus, mas por bactérias que ficam alojadas nos peixes. E elas podem ser espalhadas por todo o corpo do animal – desde as escamas até o fígado. O veneno encontrado em um deles pode ser o suficiente para matar 30 pessoas. Segundo o io9, mesmo com toda essa força, a morte causada pela Tetrodotoxina não é indolor, apesar de ser rápida.

Nos primeiros instantes, lábios e dedos começam a amortecer e apresentar espasmos (nesse ponto, ainda existe tempo de chegar ao hospital para um internamento emergencial). Depois começa a fraqueza muscular e surtos de diarreia e vômito até que os espasmos começam a ser percebidos também nos pulmões. Muitas vítimas sofrem parada respiratória enquanto ainda estão conscientes. A morte vem logo em seguida.

Há casos também de "zumbificação" das vítimas. A Tetrodotoxina pode encontrar em sintonia com outras neurotoxinas e fazer com que o corpo seja completamente paralisado, fazendo com que a pessoa apenas pareça morta. Depois as funções cerebrais voluntárias são retiradas e a pessoa torna-se um cadáver que pode se mexer, mas não sabe o que está fazendo

Microsoft diz que convites para Halo 4 são falsos A empresa anunciou que qualquer convite para fase de testes do jogo deve ser ignorado.



Se você receber qualquer convite para uma fase Beta do game Halo 4, ignore-o sumariamente. David Ellis (que faz parte da equipe de Halo) informou que o domínio responsável pelo envio dos convites (Halo4Beta.net) não é oficial, portanto pode conter links maliciosos para infectar seu computador. Depois que a Microsoft realizou o anúncio, o dono do site falso retirou as páginas do ar.

Como é a morte por veneno de baiacu? Peixe produz neurotoxinas que levam a vítima a uma morte rápida, mas que está muito longe de ser indolor.



Todos os anos, cerca de cinco pessoas morrem – e muitas outras são internadas – por causa do veneno de um dos peixes mais controversos da culinária mundial: o baiacu (ou Fugu, aquele mesmo que pode se inflar para espantar os inimigos). As mortes acontecem porque o peixe (considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo) pode liberar Tetrodotoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto).

A substância não é fabricada pelos baiacus, mas por bactérias que ficam alojadas nos peixes. E elas podem ser espalhadas por todo o corpo do animal – desde as escamas até o fígado. O veneno encontrado em um deles pode ser o suficiente para matar 30 pessoas. Segundo o io9, mesmo com toda essa força, a morte causada pela Tetrodotoxina não é indolor, apesar de ser rápida.

Nos primeiros instantes, lábios e dedos começam a amortecer e apresentar espasmos (nesse ponto, ainda existe tempo de chegar ao hospital para um internamento emergencial). Depois começa a fraqueza muscular e surtos de diarreia e vômito até que os espasmos começam a ser percebidos também nos pulmões. Muitas vítimas sofrem parada respiratória enquanto ainda estão conscientes. A morte vem logo em seguida.

Há casos também de "zumbificação" das vítimas. A Tetrodotoxina pode encontrar em sintonia com outras neurotoxinas e fazer com que o corpo seja completamente paralisado, fazendo com que a pessoa apenas pareça morta. Depois as funções cerebrais voluntárias são retiradas e a pessoa torna-se um cadáver que pode se mexer, mas não sabe o que está fazendo

Como é a morte por veneno de baiacu? Peixe produz neurotoxinas que levam a vítima a uma morte rápida, mas que está muito longe de ser indolor.



Todos os anos, cerca de cinco pessoas morrem – e muitas outras são internadas – por causa do veneno de um dos peixes mais controversos da culinária mundial: o baiacu (ou Fugu, aquele mesmo que pode se inflar para espantar os inimigos). As mortes acontecem porque o peixe (considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo) pode liberar Tetrodotoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto).

A substância não é fabricada pelos baiacus, mas por bactérias que ficam alojadas nos peixes. E elas podem ser espalhadas por todo o corpo do animal – desde as escamas até o fígado. O veneno encontrado em um deles pode ser o suficiente para matar 30 pessoas. Segundo o io9, mesmo com toda essa força, a morte causada pela Tetrodotoxina não é indolor, apesar de ser rápida.

Nos primeiros instantes, lábios e dedos começam a amortecer e apresentar espasmos (nesse ponto, ainda existe tempo de chegar ao hospital para um internamento emergencial). Depois começa a fraqueza muscular e surtos de diarreia e vômito até que os espasmos começam a ser percebidos também nos pulmões. Muitas vítimas sofrem parada respiratória enquanto ainda estão conscientes. A morte vem logo em seguida.

Há casos também de "zumbificação" das vítimas. A Tetrodotoxina pode encontrar em sintonia com outras neurotoxinas e fazer com que o corpo seja completamente paralisado, fazendo com que a pessoa apenas pareça morta. Depois as funções cerebrais voluntárias são retiradas e a pessoa torna-se um cadáver que pode se mexer, mas não sabe o que está fazendo.

Firefox 12 terá recurso de nova aba igual ao do Chrome Versão ainda em desenvolvimento do navegador da raposa revela a função já adotada por vários outros browsers, como Google Chrome e Opera.


Uma das principais críticas das últimas versões do Mozilla Firefox é a falta de um recurso em que diversos sites ficam listados e organizados na tela inicial – como acontece com o "Nova guia" do Chrome e o "Speed Dial" do Opera, por exemplo. Contudo, a décima segunda geração do navegador da raposa, finalmente, deverá oferecer tal função.

Assim, ao abrir uma nova aba no browser da fundação Mozilla, você visualizará uma grade com as miniaturas de 9 sites (a princípio, os mais visitados), bastando um clique em tais atalhos para que o conteúdo das páginas seja acessado. De acordo com o site ExtremeTech, você será capaz de fixar ou eliminar as chamadas "telhas" e arrastar cada uma delas para a posição que for mais conveniente.

Outras novidades da versão devem ser incorporação diferenciada de aplicativos e a disponibilização de um chat – ambos os recursos ainda sem grandes detalhes revelados. Atualmente, o Firefox 12 está no seu primeiro estágio de desenvolvimento, o denominado "Nightly". Isso significa que ele ainda deve demorar alguns meses para ser aperfeiçoado e tenha sua versão estável lançada.

Rita Lee é levada para a delegacia em show de despedida






A cantora Rita Lee teve sua apresentação cancelada em Aracaju após xingar policiais, que estavam revistando o público de sua plateia incessantemente, de "cavalos" e "filhos da p***". As informações são da colunista Heloisa Tolipan, do Jornal do Brasil. Na última semana, a roqueira anunciou seu afastamento dos palcos e que este seria seu último show.



Em seu Twitter, Rita narrou o acontecimento até o momento em que acabou levada à delegacia. "Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!(...) Último show e ela vai presa? Nāo poderia ser mais la cantante. Estou indo para a delegacia... a polícia de Aracaju não gosta de mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro", escreveu.

A colunista contou que o governador de Sergipe, Marcos Déda, estava na plateia e censurou o comportamento da cantora, que além de desacatar a polícia, teria feito apologia às drogas, ressaltando que a postura de Rita poderia ter gerado uma maior confusão.

Cerca de duas horas depois de ser levada à delegacia, Rita voltou a publicar mensagens em seu Twitter, agradecendo à vereadora Heloísa Helena que prestou depoimento idêntico ao seu. "Solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versāo". Roberto de Carvalho, marido da cantora e guitarrista de sua banda, também agradeceu. "Heloísa Helena, essa pessoa magnífica, mais uma vez salvou a pátria", publicou em seu perfil na rede de microblogs

Paulo Coelho é a nova capa do Pirate Bay Escritor brasileiro faz parte do grupo de autores que apoia a distribuição gratuita de conteúdo.

Nos próximos dias, quem acessar o The Pirate Bay vai encontrar uma figura diferente na capa do site. Em vez do famoso barco pirata, quem está na página é o escritor brasileiro Paulo Coelho – um dos autores mais vendidos do mundo. A razão para isso? O The Pirate Bay decidiu promover alguns artistas que disponibilizam seus materiais para download gratuito.

Paulo Coelho já disse em algumas ocasiões que não liga para a pirataria de seus livros. Em seu blog oficial, o escritor disse: "Baixe meus livros de graça e, se gostar, compre uma cópia. Essa é a forma que temos para dizer à indústria que a ganância não leva a nada". Para finalizar, ele assinou como "Pirate Coelho".

F-BOMB: minicomputador espião pode hackear redes Wi-Fi Máquina pode ficar escondida e consegue roubar informações de redes wireless que estejam disponíveis.



Ideal para hackers e crackers de plantão, este minicomputador Linux possui uma função muito específica: roubar informações transmitidas via redes de internet sem fio. O F-BOMB roda sistema operacional Linux e consegue criar backdoors (falhas de segurança para acesso a portas dos computadores) para coletar dados sobre a navegação – isso inclui páginas visitadas e senhas digitadas.

O responsável pelo projeto é Brendan O'Connor – especialista em segurança digital. Composto por uma pequena placa-mãe, 8 GB de memória Flash, antenas Wi-Fi, GPS e uma bateria para que a máquina possa ficar ligada dentro de mochilas e outros "esconderijos". Nos Estados Unidos, o preço cobrado por um aparelho desses deve ser inferior aos 50 dólares (86 reais).

Segundo a revista Forbes, O'Connor conseguiu um contrato com a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) para produzir variações do aparelho para testes que podem ser realizados em breve. Isso pode incluir até mesmo F-BOMBs com sensores de gases e outros materiais – que seriam ideais para a segurança de laboratórios, por exemplo.