Sites parceiros

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Chael Sonnen assume que “apagou” contra Anderson Silva e usa até hipnose em preparação



Sempre muito confiante quando se trata de suas atuações, Chael Sonnen falou pela primeira vez de forma aberta de uma das passagens mais duras de sua carreira. Depois de chegar a dizer que "não conhecia a regra" – em tom de galhofa, claro – ele admitiu que "apagou" na primeira luta que fez contra Anderson Silva, em 2010, quando foi finalizado.Em conversa com o comentarista oficial do UFC nos Estados Unidos, o comediante Joe Rogan, Sonnen contou detalhes do final do combate em que bateu duramente por quatro rounds no brasileiro, mas acabou levando um triângulo no final.

"Aquilo foi devastador para mim, não sabia o que estava acontecendo naquele momento. Quando terminou o combate, perguntei para o juiz o que estava acontecendo. O [Josh] Rosenthal disse que eu tinha batido e respondi: 'não acredito!'. Vi depois no telão o que aconteceu, porque estava mais próximo. Lembro apenas de cair no sono. Ficava pensando 'não vou bater, vou tentar sai daqui'. Mas quando vi, já tinha acontecido."Sonnen também aproveitou a conversa para revelar um segredo de sua preparação para suas lutas. Preocupado em como vinha perdendo seus combates sempre no segundo round, ele procurou um psicólogo especializado no trabalho com atletas e fez até tratamento com hipnose.

"Consegui ajuda profissional e procurei um médico, o doutor Ed Versteeg. Eu odeio falar sobre isso porque era um segredo. Essa foi uma verdadeira virada para mim, quando fui atrás da psicologia do esporte e fui hipnotizado. Eu nunca mais fui o mesmo depois disso, a minha atitude passou a ser diferente."

Mas depois de revelar essa sua preparação diferente, Sonnen pareceu ter se arrependido do que disse. "Tudo mudou desde então. Odeio dizer isso, mas agora é tarde demais. Senti que isso era meu segredo, descobri algo que eu precisava, mas não queria que as outras pessoas soubessem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário