Ela fez história ao protagonizar na década de 1960 o primeiro nu frontal do cinema brasileiro no filme Os Cafajestes, além de atuar em grandes produções como em O Pagador de Promessas, indicado ao Oscar, e em novelas e seriados.
Porém, tanta glória no passado não contribuiu para que Norma Bengell evitasse uma crise financeira. Aos 77 anos, a atriz foi obrigada a colocar à venda seu acervo pessoal, que conta com filmes, CDs e, segundo ela, documentos importantes da sua história.
Norma Bengell contribuiu para o sucesso do cinema nacional. Seu último trabalho foi na TV, no seriado 'Toma Lá da Cá', da GloboEm entrevista ao Terra, Norma relatou seu drama. Forçada a parar de trabalhar há dois anos devido a uma queda, que resultou em uma lesão na coluna, a atriz afirma que se manteve nesse período com a ajuda de amigos. "Fraturei a coluna e não consigo mais andar. Por isso decidi vender tudo que tenho para ficar tranquila. É única solução", lamenta.
Amigo de Norma, o ator baiano Binho Gomes da Silva ficou encarregado de conseguir um comprador para o acervo. Segundo ele, o material está avaliado em R$ 200 mil. O último trabalho da atriz na TV foi no seriadoToma Lá da Cá, da Globo, em 2009.
"Não é por falta de convites para trabalhos que estou em dívidas, é simplesmente porque estou impossibilitada mesmo. Faço sessões de fisioterapia, fico na cadeira de rodas e preciso de apoio para andar", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário