Sites parceiros

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Agatha Aranza - A paixão de Marina por Danilo parte 2

Durante a noite ele me ligou,me contou que sua namorada iria viajar
para São Paulo.Meu coração quase parou senti um medo insano de que
Danilo me dissesse que iria com ela,para minha surpresa ele me disse
que não iria mas a maneira que cada palavra era dita com pesar quase
me fez enlouquecer.
Após aquela conversa deitei na cama e permaneci imóvel olhando o vazio
enquanto me afogava em um mar de inveja.Eu desejava que ele me amasse
daquela maneira,ele queria um conselho que eu jamais poderia dar.
Como lhe dizer para que fosse atrás dela?
Eu o desejava ao meu lado,desejava naquele momento o calor do corpo
que jamais eu poderia sentir sobre o meu.
Depois da partida da namorada dele acabamos nos tornando mais
próximos,me senti tão feliz por ele compartilhar seu tempo comigo,mas
a cada ligação de Isabel via em seu olhar uma onda de desejo e
saudade.
Em alguns meses Danilo começou a perder a serenidade que lhe era tão
costumeira,Isabel havia adiado seu retorno por questões profissionais.
Como sempre ele me procurou para pedir um conselho e eu senti que
aquele era o momento para dar um basta naquela ilusão,então o
aconselhei a ir atrás da Isabel.
O ajudei até o último momento e o vi partir de carro,como sempre ele
estava otimista imaginando a felicidade dela ao vê-lo diante dos seus
olhos eu o abracei demoradamente enquanto imaginava o quanto seria bom
se pudesse ao menos lhe roubar um beijo.
A lembrança dele partindo,deixando emprego e amigos,brigando com sua
família para recomeçar sua vida ao lado da mulher que ele amava me
deixou surpresa e doeu mais fundo do que um dia ele poderia imaginar.
Eu lhe pedi que não deixasse tudo para trás,que apenas tentasse
convencê-la a voltar com ele,mas em sua maneira de pensar tudo estava
resolvido e ele deixaria tudo se fosse preciso.
Cada lembrança me fazia sentir um gosto amargo de dor e desilusão.
Duas longas semanas passaram até que finalmente Danilo me ligou,sua
voz estava embargada quando me disse que Isabel havia terminado com
ele porque havia se apaixonado por outro.
Ele decidiu permanecer em São Paulo,não sentia coragem para voltar,se
sentia fracassado e sabia que muitos o julgariam por ter sido tão
insensato.
Talvez essa fosse a minha chance e por mais que parecesse vil eu a
aproveitaria,pedi uma licença de uma semana e parti para São Paulo.
Foi pura sorte o fato de Danilo ter mencionado o endereço dele em
nossa última conversa,eu o encontrei sem muita dificuldade em um
apartamento no bairro Santana.
Eu não esperava encontrá-lo tão abatido,em seu olhar havia um misto de
surpresa e decepção com certeza ele ainda esperava que ela batesse em
sua porta.
O interior do apartamento era um reflexo dos sentimentos dele,conforme
começamos a conversar notei que ele estava trêmulo e ao tocá-lo
percebi que ele estava febril.Foi dificíl convencê-lo a deitar,mas no
final ele acabou cedendo me senti especial ao poder passar a noite a
noite cuidando dele.
Durante a madrugada tomei um banho e imaginei o quanto aquela situação
era louca e doentia,embora eu o amasse tanto ele não sabia e
continuava me enxergando como sua melhor amiga.
Em uma atitude insensata,deitei na cama dele totalmente nua.
Antes que ele acordasse eu iria embora,eu só precisava sentir o corpo
dele tocando o meu.
Ele estava dormindo profundamente e a febre havia abaixado um
pouco,nunca teria outra chance como aquela de saber como Isabel se
sentia ao dormir do lado dele,eu o abracei mesmo sabendo que ele não
perceberia.
O escutei sussurar algo que não consegui entender quando o abracei,me
senti aliviada quando ele disse meu nome,ao menos ele se recordava que
eu estava na casa dele.
Sem querer acabei adormecendo sonhei que o Danilo me abraçava e me beijava.
De repente percebi que era realidade o corpo dele estava sobre o
meu,mal pude crer que o meu desejo finalmente se tornou realidade.
No dia seguinte acordei sentindo o corpo dele colado no meu,havia um
certo embaraço no olhar.Ele hesitou durante algum momento até que
comecei a me levantar da cama não conseguiria escutá-lo se
desculpar.Ele segurou o meu braço e me disse que precisava me contar
algo.
Danilo me disse que reencontrar Isabel o fez ver o quanto ela tinha
mudado,e mesmo se sentindo traído doeu muito mais descobrir que ela
estava melhor em São Paulo com seu novo amor e que ele estava se
sentindo melhor no Rio ao lado da sua melhor amiga.
Uma amiga de quem ele sentiu muita falta e a distância o fez ver algo
que Isabel lhe disse durante o rompimento era verdade mesmo sem
perceber ele havia amado sua melhor amiga,era ela que ele sempre
procurava quando tinha algum problema,ela era a única que o fazia
sorrir quando estava triste e todos esses detalhes lhe deixaram uma
dúvida,seria essa amiga capaz de despertar seu desejo?
Os dias provaram que a ausência era insuportável em todos os sentidos
fazendo com que a vergonha de voltar e dizer que o amor sempre esteve
diante dos seus olhos fosse cada vez mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário