Sites parceiros

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Estela e Teresa terminam o casamento

O casal mais feliz de "Babilônia" vai se separar. Nos próximos
capítulos, Estela (Nathalia Timberg) briga feio com Teresa (Fernanda
Montenegro) e sai de casa. A separação acontece por causa da confusão
envolvendo Rafael (Chay Suede) e Guto (Bruno Gissoni). É que quando
Teresa descobre que o enteado de Beatriz (Gloria Pires ) fez um vídeo
insinuando que Rafael e Ivan (Marcello Melo Jr.) são namorados ela
decide esconder a história de Estela. A advogada não quer que a
companheira avise a Beatriz que Rafa e Ivan vão registrar ocorrência
na delegacia. O delegado diz a Teresa que o computador de onde saiu o
vídeo foi mesmo de Guto e vai até a casa de Evandro (Cassio Gabus
Mendes) prender o rapaz.
Ao saber do ocorrido, Estela se aborrece com Teresa. "Se eu contasse,
você não ia aguentar, você ia acabar avisando à Beatriz, e ela ia
contar pro Carlos Augsto, que ia destruir as provas contra ele",
explica Teresa. Estela fala que não é nenhuma idiota e Teresa fala que
quis poupá-la. "Não! Tudo, menos isso! Me poupar! Eu não suporto ser
poupada! Eu não sou uma incapaz, tonta, inútil! Eu odeio essa mania
que você tem de querer me poupar! Isso é arrogância sua! Você se acha
a dona da verdade! Nunca te perdoei por considerar que a minha filha é
uma assassina! Você tá errada!", grita Estela.
Estela diz a Teresa que cansou de ser tratada como tola e que isso já
não é de hoje. "Tô dizendo que acabou! Não vou mais suportar... Não
imaginava que um dia isso fosse acontecer, mas aconteceu. Eu não quero
mais ser tratada como uma incapaz. Tô indo embora, Teresa. Eu tô me
separando de você. Foi no impulso que eu deixei meu marido e filhas
pra viver com você. Foi por amor! Mas você jogou fora. Por falta de
confiança. E agora acabou!", fala. Estela pede a Wilma (Cristina
Galvão) que arrume suas coisas e vai para um hotel.
No dia seguinte, Teresa procura Estela no antiquário e elas voltam a
discutir. Teresa fala que o ponto fraco da companheira é Beatriz e ela
se irrita. "Ela não é meu ponto fraco. É minha filha! E eu gostar da
minha filha não é motivo pra você mentir pra mim", fala. "Estela, se o
Guto sumisse com o computador dele, nós não íamos ter nenhuma prova do
que ele fez contra o Rafael. Me diz uma coisa: o que você teria feito
se soubesse que a polícia ia dar busca na casa do Evandro?", pergunta
Teresa. "Se eu tivesse visto o vídeo que o Rafael me mostrou agora, e
aquelas coisas na internet, se eu soubesse que a agressão tinha sido
tão violenta, eu não ia contar nada pra Beatriz! Também acho que o
Guto deve ser punido. Mas você me negou esse direito, por não
acreditar na minha capacidade de julgamento, você duvidou do meu amor
pelo Rafael, você não confiou em mim!", responde Estela.
Teresa fica abalada e pede desculpas a Estela. "Meu Deus, Estela, eu
errei muito, eu julguei você mal, me perdoa, eu não devia ter
escondido nada de você, a companheira da minha vida, você ia sofrer,
mas ia ser justa!", diz. Estela fala que é tarde demais e Teresa pede
que ela volte para casa para elas se entenderem. "Você me fez sofrer,
eu tô magoada, eu quero ficar longe de você...", fala Estela. Teresa
fica nervosa: "Não diz isso, você tá me matando...". "Eu preciso ficar
longe de você!", diz Estela, determinada a continuar separada da
advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário