Sites parceiros

sábado, 28 de abril de 2012

"Minha mãe casou com outro carae disse: este é seu pai", diz Sean

Na entrevista
veiculada às 23h desta sexta-feira do
Brasil pela rede americana de TV
NBC, o menino Sean Goldman afirma
à apresentadora Meredith Vieira, do
"Dateline", que sua mãe, Brunna
Bianchi, disse a ele, após casar, que
o advogado João Lins e Silva era o
seu pai:
- Minha mãe casou com outro cara e
disse: esse é seu pai - afirmou o
menino. - Eu sabia que ele não era
meu pai, mas eu não dizia nada,
porque eu não queria deixar
ninguém zangado.
O programa é entremeado com
imagens de arquivo, que recontam a
história do menino e da batalha
judicial por sua guarda, e
declarações do pai, também em
entrevista a Meredith Vieira. A cada
etapa da história de Sean o
programa volta à entrevista com o
garoto, que responde sobre
determinado tópico. A versão da
família brasileira foi mencionada no
programa, que utiliza linguagem e
música bastante emocionais.
Respondendo a muitas perguntas de
forma curta e direta, Sean disse que,
nos anos que ficou no Brasil,
ninguém lhe disse que seu pai, David
Goldman, estava tentando vê-lo,
inclusive com viagens ao Brasil.
Perguntado por Meredith Vieira se
tinha conhecimento à época da
batalha do pai, respondeu:
- Nenhuma ideia.
A apresentou insistiu, indagando se
ninguém no Brasil havia contado
para ele:
- Não - respondeu o menino.
Sean se disse confuso com a
ausência do pai na temporada que
passou no Brasil. Perguntado se
entendia o que ocorria, respondeu:
- Não, do que eu me lembro eu
estava confuso. O que está
acontecendo? Cadê meu pai?
Indagado se ficou zangado à época
com o pai, Sean negou:
- Não zangado, eu estava confuso.
Porque... cadê meu pai?
O menino diz à apresentadora que
"não, nunca" esqueceu David
Goldman:
- É uma grande parte da sua vida
quando você é uma criança, seu pai.
Você quer seu pai.
Ele disse que o reencontro com o
pai, no início de 2009, na casa onde
vivia, após quatro anos e meio,
quando brincaram na piscina, foi um
momento de "muita felicidade" e que
os sentimentos "ressurgiram"
quando o viu:
- Como alegria. Eu só o encontrei,
alegria, e eu estava feliz, realmente
feliz.
Hoje vivendo com David em Nova
Jersey, Sean diz que o pai é um
modelo para ele:
- Meu pai, ele é um guia. Eu não sei
como explicar, é simplesmente este
vínculo, de que ele está ali.
"Quero ficar mais velho para voltar"
ao Brasil, diz o menino Sean
Na entrevista, o menino disse que
voltar ao Brasil para visitar a família
faz parte de seus planos, mas que só
fará a viagem quando ficar mais
velho. Para Sean, que completará em
breve 12 anos, quando tiver 16 ou 18
anos ele terá mais condições de lidar
emocionalmente com a situação.
- Talvez algum dia eu visite (a família
brasileira), mas eu quero ficar mais
velho antes de eu voltar lá. Porque
eu posso lidar mais (com a situação)
- disse Sean, dizendo que tanto no
Brasil quanto nos Estados Unidos há
pessoas que se importam com ele.
O garoto afirmou que não pensa
muita em sua avó, Silvana Bianchi,
como uma forma de se proteger.
Perguntado se pensa na avó,
respondeu:
- Na verdade, não, porque eu fico
triste. E ninguém gosta de ficar triste.
O pai do menino, David Goldman,
afirmou em entrevista ao mesmo
programa que se Sean manifestar
interesse em encontrar a avó, dirá a
ele para ligar para Silvana, que eles
tentarão encontrar uma forma de
fazer o encontro acontecer. Ele
garantiu que encoraja o filho a ligar
para a família brasileira.
David Goldman contou no programa
que Sean ainda frequenta sessões de
terapia e que passou por um teste
no ano passado. O pai viajou por
alguns dias no verão e o deixou com
os avós maternos, quando ficou
claro, segundo David, que o garoto
ainda se recupera de um trauma.
- Na quarta noite, ele acordou após
pesadelos de que estava sendo
perseguido no Brasil (...). Era um
teste pelo qual ele tinha que passar.
No início do programa, a
apresentadora disse a Sean que o
pai havia lhe contado que ele tinha
tido problemas com Matemática,
mas que hoje era um estudante de
primeira linha. O menino respondeu:
- Assim é a vida, superar desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário