Sites parceiros

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa revela ter sofrido abusosexual na infância

Xuxa deu entrevista bombástica no
'Fantástico'. Um
drama que a apresentadora Xuxa
Meneghel guardou durante anos foi
revelado neste domingo: ela sofreu
abuso sexual na infância . Como na
maior parte dos casos, os agressores
eram pessoas próximas: um amigo
do pai, que seria seu padrinho, um
homem que iria casar com sua avó e
um professor. As violências só
acabaram quando Xuxa completou 13
anos. A revelação foi feita em
entrevista para o quadro "O que vi da
vida", do programa "Fantástico", da
Rede Globo. Muito emocionada, Xuxa
chorou durante o depoimento e
explicou que o trauma a levou a lutar
pelo direito das crianças:
"Nunca falei nada para ninguém
porque tinha vergonha, não sabia o
que fazer. Se falasse para o meu pai,
ele acharia que a culpa era minha,
que eu provocava. Deviam ter notado
que havia algo de errado; que eu,
sempre muito falante, tinha virado
uma pessoa calada".
Segundo Xuxa, o pai dela, Luís
Floriano Meneghel, era militar e
sempre foi muito ausente e distante.
A mãe, Alda Meneghel, de acordo com
a apresentadora, era muito amorosa
e presente, mas inocente. Tinha que
cuidar de cinco filhos e não reparou:
"Eu não tinha experiência, não sabia o
que fazer. Me calava porque me
sentia suja, errada, achava mesmo
que a culpa era minha, das minhas
roupas, do meu jeito. Até hoje me
sinto culpada. Mas a gente não pode
pensar assim. Porque uma criança
não sabe o que fazer em uma
situação dessa".
Sem ter dado detalhes sobre a
violência nem ter dito em que idade
ela começou, a apresentadora foi
enfática. Garantiu que, se não tivesse
o amor da mãe, teria saído de casa,
como fazem muitas crianças que hoje
vivem na rua e precisam se prostituir
ou roubar para sobreviver.
Na entrevista, Xuxa falou ainda sobre
o início de sua carreira como modelo,
dos seus amores, do medo de
envelhecer. E garantiu que o trauma
afetou sua vida afetiva:
"Por que você acha que eu não
consigo me casar? Deve ter uma
explicação. Talvez eu tivesse que
passar por isso tudo para hoje querer
lutar por essas crianças. Tenho o
sonho de que, um dia, nenhuma
criança seja vítima de abuso", disse,
chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário