Sites parceiros

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Triplista grega é expulsa da delegação por comentário racista


A atleta do salto triplo Voula Papachristou, da Grécia, foi expulsa da delegação de seu país, que estava em Londres, por um comentário racista feito através de sua conta pessoal no Twitter (Foto: AP)

A atleta do salto triplo Voula Papachristou, da Grécia, foi expulsa da delegação de seu país, que estava prestes a viajar a Londres, por um comentário racista feito através de sua conta pessoal no Twitter.

Diante da notícia de casos em Atenas de Febre do Nilo Ocidental, doença potencialmente séria transmitida por um vírus em uma picada de mosquito, Voula escreveu: "Com tantos africanos aqui, pelo menos os mosquitos da Febre do Nilo Ocidental terão comida de casa".

O comentário causou repulsa no Twitter e logo foi retirado pela atleta. Porém, o Comitê Olímpico Grego não perdoou e nem deixou a atleta viajar, com a explicação de que o comentário foi "contrário aos valores e ideais do movimento olímpico".

Já conformada com a expulsão, Voula pediu desculpas em um comunicado: ""Eu gostaria de expressar minhas sinceras desculpas pela piada infeliz e de mau gosto que publiquei em minha conta pessoal no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada pelas respostas negativas que meu comentário desencadeou, já que nunca quis ofender ninguém, ou ir contra os direitos humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário