Sites parceiros

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jato cai sobre conjunto habitacional nos EUA


Aeronave da Marinha americana caiu na Virginia Beach; Pelo menos seis pessoas ficaram feridas
Bombeiros tentam conter o fogo  após um jato colidir com uma residência em Virginia Beach  / AFP/AFPTV/WKTR 

 

Um caça americano F-18 caiu nesta sexta-feira em uma região residencial de Virginia Beach (Virginia, leste), provocando um forte incêndio, anunciaram fontes militares, enquanto as equipes de socorro trabalham na região. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

 

Os dois pilotos conseguiram ejetar-se antes de a aeronave cair em uma área residencial da costa leste de Virginia Beach, confirmou a Marinha no Twitter. Cerca de cinco edifícios foram danificados

 

"Sabemos que um F-18 do Esquadrão Strike Fighter 106 caiu em Virginia Beach. Os dois pilotos ejetaram-se, mais informações em breve", podia ser lido na conta oficial de tweet @USNavy.

 

Porta-vozes do Hospital Sentara Virginia Beach afirmaram que os dois pilotos estão sendo atendidos na região de emergências. "Uma pessoa foi atendida devido à inalação de fumaça", disse Sharon Hoggard à AFP.

 

Os bombeiros lutavam para controlar o incêndio produzido em uma região residencial.

 

Testemunhas explicaram que o avião caiu bruscamente e que o vazamento de combustível pode ter aumentado a violência do fogo.

 

"Os edifícios começaram a cair", disse Zack Zapatero à CNN.

 

"Não vi ninguém correndo para fora, mas escutei que havia idosos que viviam nesses edifícios e isso me preocupa", completou.

 

Outra testemunha, Jon Swain, disse à rede MSNBC que o avião caiu contra um conjunto de apartamentos.

 

"Havia chamas saindo da parte de trás da aeronave", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário