Sites parceiros

terça-feira, 8 de maio de 2012

Acusado de mentir no currículo, presidente do Yahoo! pede desculpas

Scott Thompson, presidente-executivo  do Yahoo!

O presidente do Yahoo!, Scott Thompson, pediu desculpas em um e-mail enviado a todos os funcionários da empresa nesta terça-feira (8) após ser acusado de mentir no currículo.

Na semana passada, um dos sócios minoritários do Yahoo! acusou o presidente de ter acrescentado a formação em ciência da computação ao currículo, quando seria formado apenas em contabilidade.

"Gostaria que vocês soubessem que lamento profundamente que a questão tenha afetado a companhia e vocês todos", afirmou Thompson em primeira mensagem longa aos funcionários desde que surgiram as revelações, em 3 de maio. "Estamos todos trabalhando com afinco pelo avanço da empresa, e isso teve o efeito oposto. Assumo plena responsabilidade pelo problema, e gostaria de me desculpar com vocês".

Thomson declarou que "respeitaria" os planos do conselho para conduzir uma revisão completa e independente. ""Minha esperança é que o assunto seja resolvido o mais rápido possível", escreveu. ""Mas, enquanto isso, temos muito trabalho a fazer".

O pronunciamento ocorre no momento em que o fundo de hedge Third Point, que acusa Thompson, aumentou a pressão para tirá-lo do cargo. O Third Point possui 5,81% das ações da empresa e vem brigando por assentos no conselho.

O Yahoo!, cuja receita caiu em mais de 20% no ano passado, contratou Thompson, antigo presidente da PayPal, subsidiária do eBay, como presidente-executivo em janeiro, cinco meses depois da demissão de sua predecessora Carol Bartz.

A empresa realiza uma apuração interna e prometeu se reportar ao conselho da empresa após chegar a uma conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário