Sites parceiros

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Brasileiro se revolta com derrota por pontos no UFC e ganha apoio de Dana White

Fábio Maldonado reclamou da decisão dos jurados

O brasileiro Fabio Maldonado havia prometido não deixar mais seus combates na decisão dos árbitros laterais. No entanto ele acabou derrotado no UFC on Fuel TV3, e justamente por pontos nesta terça-feira. A decisão de dar o triunfo ao croata Igor Prokrajac dividiu os fãs de MMA e revoltou o paulista, que ganhou o apoio do presidente do Ultimate, Dana White.

O combate foi parelho, com Maldonado apostando fortemente em seu boxe e o croata conseguindo boas joelhadas contra o brasileiro. Na decisão dos três jurados, a vitória foi unânime para Prokrajac: 29-28, 30-27, 29-28.

"(Estou) muito chateado. Que luta esses juízes viram? A minha que não foi", reclamou Maldonado, em seu Facebook. "Um lazarento me dá 30 x 27 pro Igor. Peço desculpas aos meus fãs, eu tinha prometido que ia terminar esta luta antes de 15 minutos, mas não deu. Ficar dependendo de três incompetentes que nunca lutaram é f...".


Questionado por um fã que reclamou de "roubo" via Twitter, Dana White concordou que daria a vitória para o brasileiro, pelo placar de 29-28 - dando assim um round para o croata e dois em favor do brasileiro.

Esta é a segunda derrota seguida de Maldonado. Prejudicado por lesões, ele ficou 11 meses afastado do octógono. No compromisso anterior ao desta terça-feira, ele perdeu para Kyle Kingsbury no combate da noite da final do TUF 13. A decisão por pontos é que o fez prometer tentar um nocaute ou finalização em suas lutas seguintes no UFC.

Com este resultado, o brasileiro fica com apenas um triunfo em três lutas no UFC. O meio-pesado tem um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas no MMA.

O Brasil vinha de três meses sem vitória na competição, mas com Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos encerrou o jejum. Além de Maldonado, Carlo Prater também perdeu, deixando o aproveitamento brasileiro em 50%

Nenhum comentário:

Postar um comentário