Sites parceiros

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Emicida é liberado em BH depois de prisão por 'desacato'

 O rapper Emicida foi preso na noite deste domingo depois de um show no Palco Hip Hop, em Belo Horizonte, com entrada gratuita. Ao entrar no palco, o músico paulistano fez uma referência à invasão Eliana Silva, um terreno ocupado pelo movimento sem-teto na cidade, que começou a ser esvaziado após a ação da polícia. Emicida pediu para o público levantar o "dedo da meio" para a polícia e tocou a música "Dedo na Ferida". Ao final da apresentação, foi detido pela Polícia Militar.

Levado para a 39ª delegacia, o rapper foi liberado por volta das 22h30 depois de prestar esclarecimentos. Em seu site oficial, Emicida afirma que o motivo da prisão, segundo os policiais, foi porque ele teria incentivado o público a ofender os agentes que estavam fazendo a segurança do show. Conforme o boletim de ocorrência, o cantor teria dito "eu apoio a invasão do terreno 'Eliana Silva', região do Barreiro, tem que invadir mesmo, levantem o dedo do meio para cima, direcione aos policiais, pois todos esses tem que se f****".

Emicida se negou a assinar a ocorrência. Em seu site, após a liberação, o músico postou um vídeo do momento do show, desmentindo as alegações da polícia. Segue o trecho do que o rapper disse: "Antes de mais nada, somos todos Eliana Silva, certo? Levanta o seu dedo do meio para a polícia que desocupa as famílias mais humildes, levanta o seu dedo do meio para os políticos que não respeitam a população e vem com 'noiz' (sic) nessa aqui, ó. Mandando todos eles se f****, certo, BH?". Abaixo, o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário