Sites parceiros

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Filha de pai desconhecido e órfãde mãe, Ana Karolina Lannesvive feliz com o tio e seucompanheiro

Ana Karolina Lannes/AgnewsA atriz
Ana Karolina Lannes tem apenas 11
anos, mas já passou por momentos
difíceis em sua vida pessoal, como a
morte repentina da mãe e o medo
que sentiu ao ir morar com o tio, o
comissário de bordo Fábio Lopes,
35, por não conhecê-lo.
A atriz mirim presenciou a morte da
mãe, Liane Lannes, vítima de um
AVC, quando tinha apenas 4 anos.
"Eu estava assistindo TV na sala
quando bateram no portão, saí para
ver e era uma daquelas vendedoras
de produtos de beleza. Ela
perguntou pela minha mãe, então,
fui chamá-la. Bati na porta do
quarto várias vezes, mas ela não
abriu. Avisei para a vendedora que
ela estava dormindo. Nesse
momento, ouvi um barulho muito
grande. Entrei desesperada e fui
direto para o quarto. Minha mãe
estava caída no chão, entre a cama
e a parede. Eu perguntava o que
tinha acontecido, mas ela não
respondia, não conseguia falar",
contou ela em entrevista à revista
"Contigo!".
Nesse momento, ela ligou para a
emergência, porém os atendentes
do socorro pensaram se tratar de
trote. Desesperada, ela pediu ajuda
para uma vizinha, porém Liane
chegou praticamente morta ao
hospital. À pequena Ana Karolina
ficou o trauma e o sentimento de
culpa pelo ocorrido.
"Eu me sentia culpada, muito
culpada. E chorava muito por causa
desse sentimento. Na minha cabeça,
podia ter feito algo. Passei por um
psicólogo até conseguir superar esse
sentimento", relatou.
Sem nunca ter conhecido o pai
biológico e órfã de mãe, a atriz
natural de Sapucaia do Sul, cidade
próxima a Porto Alegre, foi morar
em São Paulo com o irmão de Liane,
Fábio Lopes, que mantém a guarda
da criança há sete anos. No começo,
Ana Karolina contou que não foi
fácil, e que pediu a companhia da
afilhada da sua avó até se
acostumar. "Não o conhecia. Tive
medo. A Veridiana, uma afilhada da
minha avó (Tereza), que era como
se fosse uma mãe para mim, veio
morar comigo em São Paulo até eu
me acostumar. Depois que
começamos a criar uma relação
afetiva e vi suas atitudes como pai, a
adaptação foi fácil."
''Seis meses antes de a minha irmã
falecer, ela pediu que, caso algo
acontecesse, era para eu cuidar da
Ana. Lutei muito pela guarda. O juiz
não queria me dar'', contou Fábio à
publicação. Ele também foi o grande
incentivador na carreira artística da
menina.
Fábio a convenceu a entrar para
uma agência de jovens talentos e ela
começou a fazer testes. O resultado
é o sucesso de sua personagem
Ágata, que na novela "Avenida
Brasil" (Rede Globo) é filha de
Caminha e Tufão, vividos por
Adriana Esteves e Murilo Benício. Por
causa das gravações, Ana Karolina
precisa se dividir entre a capital
paulista e o Rio de Janeiro.
''Levanto às 6h e vou para a escola.
Este ano a minha menor nota foi 9!
Às 13h, o motorista da Globo me
pega em casa e só volto às 22h.
Deito por volta das 23h. À noite é o
melhor momento para decorar os
textos da novela", contou ela sobre
a sua rotina bastante atribulada para
a sua idade.
Mas se no início até a justiça havia
negado a guarda, hoje Ana Karolina
é feliz sendo criada por dois pais, o
seu tio Fábio e o seu companheiro,
o dermatologista João Paulo Afonso,
30. "Eles têm atitudes normais de
pais: educam, repreendem, dão
amor, carinho, ajudam quando
preciso me arrumar", disse para a
revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário