Sites parceiros

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jason finaliza Gaspar e Wand discute com Belfort

Jason finaliza Gaspar e Wand discute com Belfort. Foto: Divulgação


O tempo fechou no sétimo episódio do TUF Brasil. Rony Jason venceu Anistavio Gaspar por finalização no primeiro round e deu a primeira vitória do time de Wanderlei Silva no programa, diminuindo o placar para 5x1 para a equipe de Vitor Belfort. Os treinadores ainda discutiram dentro da jaula por causa da decisão do Fenômeno de colocar os dois atletas, que são amigos, para se enfrentar. Com o resultado, o vencedor do combate se junta aos outros três semifinalistas dos pesos penas do programa, todos do grupo verde: Godofredo Pepey, Rodrigo Damm, Hugo Wolverine.

Treinador do time verde, que venceu o último combate, Vitor Belfort anunciou o último combate da categoria dos penas. Amigos, Anistavio Gaspar e Rony Mariano foram os atletas que sobraram para fazer o último confronto da divisão nas quartas-de-final do torneio. Ambos os atletas deixaram claro que não gostaram de terem que lutar..


Os técnicos do time azul, liderados por Rafael Cordeiro e Fabrício Werdum, brincaram com a foto de Belfort na arena de treinamentos, colocando chapéu, bigode e fazendo outras brincadeiras com a imagem do técnico do time verde. O Fenômeno levou a atitude dos adversários numa boa, mas alguns comandados dele não gostaram, entre eles Cezar Mutante, que achou que houve desrespeito.


No treino da equipe verde, Vitor afirmou que Dana White, presidente do Ultimate, estava insatisfeito com o nível dos competidores e que poderia substituí-los. Todos deram um depoimento afirmando o motivo pelo qual deveriam continuar e treinaram com muita intensidade. Na verdade, Belfort contou essa mentira para motivá-los. Na atividade do time azul, Cordeiro e Wanderlei dialogaram com os atletas para que o desempenho deles cresça e a primeira vitória do grupo apareça.

Os rivais foram aprovados na pesagem oficial, batendo exatamente o limite de 66,2Kg da divisão dos penas. Antes do combate, Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC (categoria até 93Kg), mais uma vez visitou os participantes do reality show e conversou com todos eles, que estavam nos vestiários esperando a hora de começar o combate. O carateca ficou para assistir o confronto.


Jason começou medindo a distância e desferindo bons golpes, até ele acertar um dedo no olho do adversário. Recuperado após alguns segundos de combate interrompido, Gasparzinho voltou com tudo. Ele acertou um bom soco no oponente e foi para cima com uma joelhada voadora. Ao se defender do golpe, Rony caiu de costas para o chão e Gaspar ficou por cima. Porém, o lutador do time azul rapidamente aplicou uma chave-de-braço. O atleta da equipe verde tentou defender se levantando, mas a finalização estava bem encaixada e ele acabou quebrando o braço, encerrando a luta.


Wanderlei, ao perceber a lesão de Gasparzinho, discutiu com Belfort sobre a decisão dele de colocar os amigos para lutarem. Vitor se defendeu afirmando que numa competição não há espaço para amizade impedir que lutas aconteçam. Os dois gritaram um com o outro dentro do octógono, defendendo seus pontos de vista. Eles tiveram que ser separados pelos técnicos dos times e pelos participantes do programa.


No vestiário, Wanderlei chamou Vitor de falso e de "playboy", afirmando que o treinador adversário sabia exatamente o que fez quando colocou Jason e Gaspar para lutarem, mesmo Belfort afirmando que não sabia da amizade deles e que eles não queriam se enfrentar. Apesar do clima ruim, a equipe de Wand comemorou o primeiro triunfo do grupo no torneio e a chance de eles poderem pela primeira vez escolher qual será a próxima luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário