Sites parceiros

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mulher vira cobaia e submete-se a testes de laboratório feitos em animais




A estudante inglesa de escultura social Jacqueline Traide, 24, viveu um dia de cobaia e permaneceu exposta por 10 horas em uma loja da Regent Street, uma das ruas mais movimentadas em Londres. A intenção dela e da marca de cosméticos naturais Lush era se posicionar contra os testes aplicados em animais. As informações são do Daily Mail.




Jacqueline foi arrastada por uma corda no pescoço, comeu de forma forçada, recebeu injeções, teve a boca esticada, o cabelo raspado e líquidos foram espirrados em seus olhos. “O irônico é que se fosse um cão na vitrine e nós estivéssemos fazendo todas essas coisas para ele, a polícia e a Sociedade Protetora dos Animais chegariam aqui em minutos”, disse Tmsin Omond, gerente da campanha, ao jornal “Daily Mail”. “Em algum lugar no mundo, esse tipo de coisa está sendo feita a algum animal, às escondidas.

"Precisamos lembrar as pessoas de que esse tipo de coisa ainda acontece”, acrescentou. Ao final dos testes, a estudante voltou para casa com dores reais e revoltada porque animais submetidos aos mesmos procedimentos normalmente morrem horas depois.

Desde 1993, a  Lush luta junto com a Sociedade Humana Internacional contra o uso de animais em testes de laboratório. A venda de cosméticos testados em animais é permitida no Reino Unido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário