Sites parceiros

sábado, 17 de agosto de 2013

Em "Amor à Vida", após prisão, Paloma vai para hospital psiquiátrico



Em "Amor à Vida", depois de sair da

prisão, acusada de tráfico

internacional de drogas, Paloma

(Paolla Oliveira) é enviada para uma

clínica psiquiátrica escolhida por

Félix (Mateus Solano) e recebe

tratamento de eletrochoque. A cena

deve ir ao ar 5 de setembro.

Obcecado em se tornar diretor do

hospital San Magno, Félix pede uma

reunião informal com o juiz que

está cuidando do caso da Paloma e

o convence a pedir a internação da

irmã.

"A minha irmã sofre de um grave

desequilíbrio mental. Eu não sou

psiquiatra, mas acho que ela sofre

de paranoia, tem delírios de

perseguição", diz o empresário

mostrando ao juiz o resultado de

DNA de Paulinha (klara Castanho).

"O exame atesta que ela não é mãe

da menor Paula Souza Araujo",

responde o juiz.

"Exatamente. Mas mesmo assim, ela

continua achando que é a mãe. Já

tentou ficar com a menina, quase

sofreu um processo por cárcere

privado, e agora, eu não sei como,

convenceu o pai da criança a pedir

ela em casamento. A minha irmã

vive em permanente delírio. Eu sinto

que ela precisa ser recolhida a uma

instituição pra doentes mentais.

Excelência, eu peço que não relaxe

a prisão simplesmente. Como ela

sempre recusou o tratamento, eu

peço sua ajuda para que a minha

irmã seja internada em uma clínica

psiquiátrica", arquiteta o vilão.

Bruno (Malvino Salvador), Bernarda

(Nathália Tïmberg) e Luterno (Ary

Fontoura) descobrem que a clínica

onde Paloma está utiliza métodos

antigos em seus pacientes, além de

ter fama de rigorosa. Assustada com

tudo, a médica reluta em tomar os

remédios e acaba sendo diagnostica

com surtos psicóticos, além de

sofrer com a forte medicação e os

maus-tratos.

"Vocês têm ideia do que é internar

alguém numa clínica psiquiátrica?

Isso equivale a uma sentença de

prisão", diz Bernarda. "Também sou

contra. A Paloma tem bons

antecedentes, ia ser liberada. Ela ia

responder o processo em

liberdade", argumenta Bruno.

O grupo tenta convencer César

(Antônio Fagundes) e Pilar (Susana

Vieira) a tirarem Paloma da clínica,

mas não conseguem. Sozinhos, os

três arquitetam um plano para tirar

a médica do local.

Veja como será a cena da

internação:

Juiz — Como eu dizia, é um caso

diferenciado. Não houve uma

confissão. A ré afirma não ter

qualquer envolvimento com o

tráfico ou com o uso da substância

apreendida.

Paloma — Eu falei a verdade, não

sou traficante, nem usuária.

Juiz — O processo será instaurado,

a verdade dos fatos apurada, mas

a senhora poderá responder o

processo em liberdade.

Paloma — Eu estou livre?

Juiz — Por hora está. No entanto,

eu peço a sua internação imediata

numa clínica de reabilitação.

Soube que a família já tem uma

instituição em vista.

Félix — Sim, Excelência.

Juiz — Como juiz, peço que a

senhora só deixe a clínica quando

receber alta médica.

Paloma — Mas eu não estou louca!

Juiz — A sessão está encerrada. A

ré deve ser conduzida à clínica

escolhida por sua família.

Paloma —O senhor não pode

fazer isso comigo! Eu não sou

louca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário