Há quem diga que as emoções são sempre as mesmas. Ou que já não existe mais nenhuma. Há ainda quem defenda que emoções só mesmo na letra da música. E se você for da turma que acha que ver senhorinhas de quase 60 anos subindo em cadeiras de plástico para pegar rosas é loucura, não vá a um show do Roberto Carlos.

Na noite dessa quarta-feira, dia 7, o rei Roberto Carlos realizou a primeira apresentação de uma série de shows que fará no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para um dia de semana, o local estava praticamente lotado. Anônimos e famosos - como Rodrigo Faro e Vera Viel, Nicete Bruno e Paulo Goulart, Adriane Galisteu e Alexandre Iódice -, jovens e idosos, solteiros e casados, fãs e nem tão fãs assim se emocionaram ao escutar ao vivo os grandes sucesso do cantor.
Entretanto, e até mesmo surpreendentemente, a canção que mais arrancou suspiros, gritos e lágrimas do público não foi nenhuma daquelas tradicionais, mas sim a estreante "Esse Cara Sou Eu", tema de Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi), casal principal da novela "Salve Jorge".

Salve seus pertences!Após tocar todas aquelas tradicionais composições, que fazem parte do setlist do especial de final de ano da Rede Globo, o Rei encerra a noite com a clássica "Jesus Cristo". E é justamente nessa hora que dezenas de pessoas, mulheres em especial, avançam em direção do palco para tentar pegar uma rosa beijada pelo Roberto. É uma coisa meio que 'salve-se (e pegue a rosa) quem puder'!
Mas uma apresentação que tinha tudo para terminar de uma forma bastante convencional - em rosas -, terminou em outra flor. Uma flor que, compreensivelmente, deixou o coração do Rei murchinho, murchinho. Uma noite que era para ser repleta de emoções batidas e manjadas, acabou ganhando um novo desfecho. Ao caminhar para o final do show, Roberto lembrou com saudosismo de Hebe Camargo. Essa era a primeira apresentação que o Rei fazia em São Paulo longe da companhia de sua amiga de fé, irmã camarada. O músico, então, optou por encerrar a noite dedicando a canção "Jesus Cristo" para a apresentadora.

Na realidade, todos acabaram por dedicar a última canção à memória de Hebe Camargo, que devia estar aplaudindo de pé mais esse belíssimo espetáculo dado por Roberto Carlos. E, claro, mandando um "Graciiiiinha" lá de cima para o cantor.
São mesmo tantas emoções....
Nenhum comentário:
Postar um comentário