A desaceleração no negócio de publicidade do Google está ofuscando o
crescimento de componentes de negócios significativos, mas não muito
observados, como vendas de músicas digitais, softwares e dispositivos
móveis.
Na última quinta-feira, o Google divulgou um enfraquecimento do
crescimento em volumes de publicidade no terceiro trimestre, alimentando
preocupações em Wall Street sobre os esforços da companhia para adaptar
o negócio para um cenário de dispositivos móveis.
No entanto, um ponto positivo que analistas e investidores dizem que pode
se tornar um motor maior de crescimento nos próximos trimestres são as
vendas de aplicativos e músicas digitais, além de hardware.
O Play Store do Google, que vende aplicativos, filmes, músicas e jogos, está
entre diversos negócios não baseados nas históricas atividades de anúncios
do Google, e fazem parte do segmento "outros" do Google que tem rápido
crescimento. Este segmento foi responsável por 11% da receita do Google no
terceiro trimestre e cresceu 50% a US$ 1,84 bilhão (cerca de R$ 4,5
bilhões).
"Se eu fosse olhar quatro métricas de importância crucial, esta seria uma
delas", disse o analista da BGC Partners Colin Gillis sobre esse segmento de
receita. "É mais uma ótima monetização da plataforma móvel do Google".
A receita dos diversos negócios agrupados na categoria "outros" pode
facilmente dobrar nos próximos anos, disse Kerry Rice, analista da Needham
& Co.
Pouco se sabe sobre a categoria "outros". O Google não revela se o
segmento é lucrativo e forneceu apenas impressões limitadas sobre seu
crescimento turbinado na quinta-feira, citando apenas o crescimento do Play
store e receitas não especificadas com licenciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário