Sites parceiros

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Freddie Mercury fará "aparição" em musical em Londres Espetáculo do Queen deve utilizar técnica similar à que "ressuscitou" Tupac Skakur em Coachella; Robert De Niro irá participar


O guitarrista do Queen, Brian May, anunciou na última quinta-feira que o cantor Freddie Mercury vai fazer uma "aparição" no palco durante uma apresentação especial do musical "We Will Rock You", em cartaz em Londres.


May disse à BBC que a equipe de produção estava trabalhando há algum tempo para encontrar formas de permitir a presença virtual do vocalista do Queen, morto em 1991, na apresentação que comemorará o décimo aniversário do musical.

O guitarrista explicou, porém, que o efeito especial que permitirá a projeção de Mercury não será um holograma, mas sim "uma espécie de ilusão de ótica": "As pessoas vão sair do espetáculo dizendo: 'Será que realmente vimos Freddie?'"

Coachella 

May deu a entender que o musical poderia utilizar uma técnica semelhante à usada para fazer o falecido rapper Tupac Shakur aparecer no palco do festival de música de Coachella, no mês passado.

"É um pouco chato que eles tenham se adiantado com a aparição de Tupac, já que temos tentado fazer o mesmo com Freddie há um bom tempo", disse o guitarrista.



"(Trata-se de uma técnica que) chegamos a avaliar para o nosso show, mas, provavelmente, não seria muito prático utilizá-la em oito apresentações por semana."

O espetáculo especial, no próximo dia 14, celebrará dez anos do musical no teatro Dominion, em Londres.

Além de todo o elenco original, o ator americano Robert De Niro – que é um dos produtores de "We Will Rock You" – também fará uma aparição. 

"Há uma certa pessoa que estará aqui e que ajudou muito a viabilizar o musical desde o início – nosso amigo Bob, de Los Angeles", May confirmou. "Chamamos (De Niro) de Bob para que não fiquemos muito intimidados por seu estrelato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário