Sites parceiros

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comandos

Comandos são ordens que passamos ao sistema operacional para executar uma determinada tarefa.
Cada comando tem uma função específica, devemos saber a função de cada comando e escolher o mais adequado para fazer o que desejamos, por exemplo:
ls − Mostra arquivos de diretórios
cd − Para mudar de diretório

2.4 Nomeando Arquivos e Diretórioso:p
Este guia tem uma lista de vários comandos organizados por categoria com a explicação sobre o seu funcionamento e as opções aceitas (incluindo alguns exemplos).
É sempre usado um espaço depois do comando para separa−lo de uma opção ou parâmetro que será passado para o processamento. Um comando pode receber opções e parâmetros:
opções
As opções são usadas para controlar como o comando será executado, por exemplo, para fazer uma listagem mostrando o dono, grupo, tamanho dos arquivos você deve digitar ls −l. Opções podem ser passadas ao comando através de um "−" ou "−−": − Opção identificada por uma letra. Podem ser usadas mais de uma opção com um único hifen. O comando ls
−l −aé a mesma coisa de ls −la −− Opção identificada por um nome. O comando ls −−allé equivalente a ls −a. Pode ser usado tanto "−" como "−−", mas há casos em que somente "−" ou "−−" esta disponível. parâmetros Um parâmetro identifica o caminho, origem, destino, entrada padrão ou saída padrão que será passada ao
comando.Se você digitar: ls /usr/doc/copyright, /usr/doc/copyright será o parâmetro passado ao comando ls,neste caso queremos que ele liste os arquivos do diretório /usr/doc/copyright.
2.4 Nomeando Arquivos e

Nenhum comentário:

Postar um comentário