Sites parceiros

domingo, 10 de julho de 2011

Criar servidor web e alojamento caseiro

lmd_source="23213216";lmd_si="33516832";lmd_pu="22473966";lmd_c="BR";lmd_wi="120";lmd_he="600";
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

assumindo que tens um rede ADSL comum, sem IP fixo, um PC com um servidor, vais precisar de uma aplicação que torne associe os vários IPs que vão sendo atribuídos à tua ligação a um endereço. Algo com o no-ip, http://www.no-ip.com/, ou se fores cliente SAPO, eles possuem um serviço de DNS Dinâmico. Com este serviço o que podes fazer é associar um endereço, que escolhes no site do DNS Dinâmico que usares, não será completamente livre mas existem vários tipos de endereço à escolha, ao teu IP no momento. Dado que o IP de uma rede comum está em constante mudança, precisas de uma aplicação instalada no servidor que avise o serviço de DNS Dinâmico de alterações ao IP.

Assumindo que tens um router na tua rede interna, precisarás de direccionar os pedidos para a porta 80, se não mudaste as configurações do servidor, para o endereço interno do computador.

Assim:
- Aderir a um serviço de DNS dinâmico, é gratuito;
- Instalar a aplicação necessária para actualizar o serviço de DNS, cada serviço terá a sua própria aplicação.
- Configurar o router para redireccionar todos os pedidos para uma porta específica para o servidor web.

Agora, a tua ligação será muito mais limitada que um serviço de alojamento e 10/15€ ano compensam bem o que terás de gastar em electricidade, configurações, limitação no domínio, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário