Sites parceiros

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Aimeé Montblanc - Novamente amor (Contos românticos)

          Martha Alencar havia abandonado seu marido após 3 anos de casamento,com Carlo ficaram os dois filhos enquanto a esposa viajou em busca de um sonho,trabalhar em um escritório como engenheira.
          Meses depois da partida de sua esposa Carlo conheceu Arlete uma jovem por quem ele se apaixonou,em pouco tempo ele levou a jovem de 19 anos para morar com ele e os dois filhos de 4 e 6 anos.
          Foram 4 anos de felicidade absoluta ele realizava todos os desejos de Arlete enquanto ela perdoava seus defeitos e deslizes a vida confortável repleta de luxos e carinho compensavam qualquer problema.
          De repente tudo mudou após um acidente de moto que Carlo sofreu quando voltava para casa,seu estado era grave Arlete precisou da ajuda dos pais para ampará-la emocionalmente e as reservas de Carlo já estavam findando.
          A gravidade do acidente foi tanta que alguns jornais locais publicaram a notícia.
          Quando finalmente Carlo voltou para casa estava paraplégico, sua esposa lhe tratou primeiro com pena,depois surgiu o sentimento de culpa antes de lhe dizer que teria que viajar para fazer um tratamento quanto a depressão que estava sentindo.Arlete partiu,nunca mais mandou noticias,nunca mais retornou seus parentes mudaram de casa devido a vergonha que sentiam toda vez que algum dos filhos de Carlo perguntava de Arlete.
          Um mese após o retorno de Carlo à sua casa no mês de dezembro enquanto estavam em silêncio na mesa que deveria ser para celebrar o natal a campainha toca e o silêncio é interrompido pelo grito de alegria de Gillian a filha mais nova de Carlo.Ele fecha os olhos desejando estar enganado porém, indubitavelmente aquela é a voz de Martha.
          Ele decide tolerar a presença da ex-esposa para não estragar o natal de seus filhos muito embora Raphalle não tenha aceitado totalmente o retorno de sua mãe em contraste com a mais nova que passa facilmente por cima de todas as dores passadas não desgrudando mãe nem por um segundo.
          Ao contrario de Arlete passado o impacto inicial Martha trata Carlo com total naturalidade,a presença de Martha reaviva sentimentos que ele acreditava que estavam mortos.
          Martha retorna determinada a fazer de tudo para ajudar Carlo se restabelecer.
          No começo Carlo faz de tudo para que Martha vá embora sem conseguir um êxito, aos poucos Martha conquista a confiança de seus filhos.
          Com muito esforço consegue convencer Carlo a fazer um tratamento para recuperar o movimento das pernas,ela lhe explica que deixou seu trabalho quando soube do acidente pelo jornal,naquele momento percebeu o quanto ainda o amava e resolveu voltar para ficar ao lado dele e dessa vez para sempre.
          Carlo se submete a duas cirurgias  e consegue recuperar os movimentos das pernas.Ele acaba perdoando Martha e ambos recomeçam suas vidas juntos.




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário