Sites parceiros

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Worldbestnet- Anatel libera venda do iPhone 6 Plus no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou nesta terça-feira (14) a venda no Brasil do iPhone 6 Plus, o novo celular da Apple lançado para entrar no segmento dos “phablets”, aparelhos com tela grande que misturam características de smartphones e tablets. O celular com tela de 5,5 polegadas é tentativa da Apple para conter o avanço da Samsung.

A permissão para que o iPhone 6 Plus seja comercializado em território nacional foi concedida por meio da publicação da homologação do aparelho.O documento atesta que o dispositivo de radiofrequência não causa interferência em outros equipamentos. Sem ele, o aparelho é considerado “pirata”. O modelo liberado é o 1522, capaz de acessar as faixas de frequência da internet de quarta geração, o 4G, utilizadas no Brasil.Anteriormente, componentes do iPhone 6 Plus foram sendo liberados pela Anatel desde o fim de setembro, quando um modelo de bateria foi homologado. Atualmente, já são seis tipos.

O iPhone 6, o outro smartphone novo daApple, ainda não recebeu o aval da Anatel para ser vendido.Antes mesmo de o iPhone 6 Plus ter sua comercialização autorizada, o aparelho, ao lado do outro lançamento da Apple, já podia ser encontrado em lojas on-line brasileiras, como o Walmart e o Mercado Livre. A prática é considerada irregular por regulamentos da agência, que vai apurar se houve infração.As duas lojas afirmam que, por se operarem “marketplaces” (modalidade de comércio eletrônico que reúne vendedores terceirizados), não eram as responsáveis pelo produto. A sanção para a conduta varia de multa de R$ 100 a R$ 3 milhões.Com espessura de 7,1 mm (iPhone 6 Plus) e 6,9 mm (iPhone 6), os novos smartphones da Apple são mais finos que os anteriores. O 5s tinha espessura de 7,6 mm. Também possuem bordas arredondadas e chassi de alumínio. Outra mudança importante é a mudança do botão de ligar do topo do aparelho para a lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário