Sites parceiros

domingo, 12 de outubro de 2014

Worldbestnet- 5 dicas para estudantes economizarem no pacote de dados

Estar sempre conectado tornou-se necessidade entre os jovens. Seja em festas, parques, shoppings ou no transporte público, procuram estar sempre online e atualizados nas redes sociais e conversando com os amigos. Pesquisas¹ revelam que 70% dos jovens entre 9 e 17 anos utilizam o smartphone para fazer tarefasescolares, compras, download de músicas e vídeos, além de acessarem mídias sociais e trocarem mensagens instantâneas.Apesar de tudo o que a Internet oferece, muitos jovens ainda possuem planos de dados e acesso à Web limitados – até porque a maioria tem esta despesa paga pelos pais – que não atende o uso frequente deles. Quantos não se desesperam ao serem notificados pela operadora de que seu pacote de dados está acabando? Ou quando precisam mandar uma mensagem urgente, estão sem Internet e não há uma rede Wi-Fi disponível por perto?Tendo em vista este contexto e entendendo a necessidade desta faixa etária, a Opera Software oferece cinco dicas para ajudar na economia de dados para aqueles que estão sempre conectados.

1. Escolha navegadores como o Opera Mini, que ajudam na economia de dados já que reduzem em 10% o tamanho original das páginas. A compressão de dados oferecida acelera conexões mais lentas, por exemplo em bares e shoppings, onde a rede Wi-Fi é congestionada e você mais quer compartilhar momentos pelas mídias sociais ou por mensagens instantâneas;

2. Deixe para visualizar vídeos e baixar arquivos quando estiver navegando com osdados comprimidos ou em uma rede Wi-Fi. Com Opera Mini para Android, por exemplo, downloads maiores podem ser configurados para que sejam baixados apenas quando o usuário ingressar em redes Wi-Fi.

3. Experimente o Opera Max. Este aplicativo de economia de dados comprime vídeos e fotos, além de ainda controlar o uso de dados. Essa tecnologia de compressão permite uma economia no pacote de dados em até 50%. O App também gera um histórico possibilitando um melhor controle sobre os dados consumidos. Dessa maneira, é possível ter um registro do que foi gasto e, até mesmo, bloquear determinados aplicativos de usarem dados móveis e para que funcionem apenas no Wi-Fi.

4. Desabilite as sincronizações automáticas no Dropbox ou Facebook, por exemplo,e os configure para que sejam atualizados apenas em uma rede wireless de Internet.

5. Antes de sair de casa, atualize suas páginas favoritas, pois um dos recursos disponíveis nesses navegadores, como o Opera Mini, permitem salvar a página para uma leitura off-line e sem precisar ativar os dados de navegação ou entrar numa rede Wi-Fi.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário