Sites parceiros

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Invadida, página da Cetesb exibe fotos de Carolina Dieckmann

 A atriz Carolina Dieckmann é novamente vítima de exposição na web. Em uma ação atribuída a crackers, fotos da atriz nua foram parar no site da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo). A página oficial do órgão foi invadida no fim da tarde desta terça-feira (15).

A Cetesb anunciou ainda na terça-feira que pretendia tirar o site do ar. Na manhã desta quarta (16), a página voltou à normalidade.
Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que tipifica os chamados crimes cibernéticos, ou praticados via internet. Incluída às pressas na pauta de votação da Câmara, a proposta foi aprovada em segundos e ainda sob o impacto do caso da atriz Carolina Dieckmann. 

O projeto, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), altera o Código Penal e torna crime entrar indevidamente em e-mail de terceiro, por exemplo, ou roubar via internet dados pessoas de terceiros. As penas variam conforme o tipo de ação. A pena mínima é de detenção de três anos a um ano, mais multa. Esta pena inicial aumenta de um sexto a um terço, no caso de causar prejuízo econômico à vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário