Sites parceiros

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

9 perguntas bizarras feitas em entrevistas de emprego Empresas de tecnologia abusam na hora de encurralar os candidatos com questionamento

Quem já passou por uma sabe: uma entrevista de emprego é sempre uma situação tensa. Geralmente, os entrevistadores não tem a menor pena dos candidatos e bolam perguntas e testes complicados. Contudo, algumas empresas se superaram em 2011, criando questionamentos completamente absurdos. Confira as 9 perguntas mais bizarras do ano, elencadas pelo site Mashable Business: 1. " Quantas pessoas estão usando o Facebook em São Francisco as 02:30 da tarde de uma sexta-feira?" (Pergunta feita pela Google para um candidato à vaga de gerente de vendas)

2. " Se os alemães foram o povo mais alto do mundo, como você pode provar isso?" (Questionamento realizado pela Hewlett-Packard em entrevista para vaga de gerente de marketing de produto); 3. " Dadas 20 lâmpadas destrutíveis' (que quebram a certa altura), e um edifício com 100 andares, como você determina a altura que as lâmpadas quebrarão?"(Qualcomm para um candidato de Engenharia); 4. " Como você acabaria com a fome no mundo?" (Amazon em entrevista com um candidato para desenvolvimento de softwares);
5. " Você está em um barco, o qual está em um grande tanque cheio de água. Você tem uma âncora a bordo, que pode ser jogada na água (a corrente é longa o suficiente para que a âncora descanse completamente no fundo do tanque). O nível da água no tanque aumentará ou diminuirá?" (Pergunta da Tesla Motors para um Engenheiro Mecânico); 6. " Por favor, soletre 'diverticulite'".(Pergunta idealizada por EMSI Engineering); 7. " Você tem um buquê de flores. Todas menos duas são rosas. Todas menos  duas são margaridas. Todas menos  duas são tulipas. Quantas flores você tem?" (Epic Systems para candidato )
8. " Como você se sente em relação aos'palhaços' no Congresso?" (Consolidated Electrical em recrutamento de trainees) 9. " Se você fosse um programa do Microsoft Office, qual você seria?"(Summit Racing Equipment para candidato da área de comércio eletrônico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário