Sites parceiros

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Use seu traseiro como senha para ligar o carro Pesquisadores japoneses desenvolveram um assento com sensores que reconhecem exatamente o formato do seu corpo.

Sistema de detecção de bundas (Fonte da imagem: Mobile Mag)
Em breve você vai usar sua bunda para dar a partida no seu carro. É o que prometem alguns pesquisadores japoneses, que estão desenvolvendo um assento que parece normal, mas está revestido com 360 sensores de pressão para medir sua traseira através do assento.
Essa informação é enviada para um notebook em que um sistema central - que ainda está em desenvolvimento- analisa os dados para determinar se quem está sentado é o proprietário do automóvel. Só assim o sistema autoriza o acionamento do carro.
O assento está sendo desenvolvido pelo Instituto Avançado de Tecnologia Industrial de Tóquio e segundo os pesquisadores, a precisão é de 98%. A expectativa é de que em dois a três anos o assento esteja disponível no mercado.
É um sistema anti-furto de gosto meio duvidoso, mas o maior problema é que você não vai conseguir emprestar o seu próprio carro para mais ninguém dirigir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário