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quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Apple quer extorquir os brasileiros? Preços de alguns filmes na iTunes Store são maiores que de DVDs e Blu-rays.


A Apple fez barulho esta semana no Brasil com o lançamento da versão nacional da iTunes Store. Os brasileiros agora contam oficialmente com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas e mais de mil filmes do seu acervo, em versões dubladas e legendadas.
A grande expectativa girou em torno do preço. A Apple divulgou os valores de músicas e álbuns em um release sobre o lançamento da loja, mas nada comentou sobre o preço dos filmes. Talvez eles tenham um bom motivo para terem feito isso: adquirir alguns filmes por lá está mais caro que comprar suas versões em mídia física de DVD ou Blu-ray.
Basta apenas fazer uma busca para se deparar com preços mais altos. No caso do filme "Tropa de Elite 2", encontramos o Blu-ray e o DVD em lojas virtuais por R$ 23,90. Já sua versão HD vendida na iTunes Store custa US$ 20 (o equivalente a R$ 37) e a versão padrão sai por US$ 15 (R$ 28). Esses preços ainda são acrescidos de imposto IOF (taxado em 6% para compras com cartão de crédito internacional).
O filme "A Rede Social" é outro exemplo. O preço na iTunes Store é de US$ 13 (R$ 24), e a versão em DVD é encontrada em lojas virtuais por R$ 19. Já a animação Rio custa US$ 15 (R$ 28) na loja da Apple e R$ 20 em DVD, nas lojas.
Em alguns outros casos, como "X-Men – Primeira Classe" e "Smurfs", o preço é ligeiramente mais baixo na iTunes Store do que suas versões em mídia física. Mas as edições em DVD e Blu-ray geralmente contam com alguns mimos para os fãs, como discos extras ou brindes.

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