Assim, a monetização do site não está necessariamente ligada ao número de anúncios. Ou melhor, está de forma inversa. Às vezes, o excesso de publicidade mais espanta do que atrai. Imagine um leitor que ao entrar num blog passa horas tentando achar o que procura e só se depara com banners? A tendência natural é de que ele desista após alguns minutos tentando se achar dentro da sua página.
Uma das melhores formas de contornar o problema da quantidade de banners é rotacioná-los. Para quem utiliza sistemas como o WordPress, isso pode ser feito via plugins como o Ad Injection. Ele exibe banners alternados, e você define a prioridade de exibição para cada banner. Isso evita um milhão de anúncios espalhados pela página.

- Para obter mais renda com o seu site ou blog, primeiro comece pelo conteúdo
- Tenha um mínimo de 100 posts escritos, caso você tenha um blog, para ver algum resultado
- Utilize palavras-chaves no início do texto
- Os buscadores seguem os visitantes. Se ele entra no seu site e retorna para o buscador, isso significa que o seu site não é tão interessante assim
- Mantenha a taxa de rejeição do seu site sempre abaixo dos 60%
- Prefira anúncios de texto ao invés de imagens
- Escolha muito bem o tipo de publicidade e associe-se a empresas idôneas
- Posicione os anúncios junto ao conteúdo, mas não de maneira que o leitor não consiga diferenciar uma coisa da outra
Nenhum comentário:
Postar um comentário