Sites parceiros

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como monetizar seu site com eficiência

Uma das principais regras na monetização de sites é o respeito ao visitante. Isso significa que quanto maior a qualidade do conteúdo que você oferece, maior a probabilidade de que as pessoas visitem o seu site. Porém, existe uma outra regra na monetização que diz respeito ao paraquedismo, ou seja: os visitantes que mais clicam em banners e anúncios são aqueles que chegam dos mecanismos de busca, pois geralmente estas pessoas estão interessadas em palavras-chaves específicas e quanto maior a existência de links sobre o assunto, maior a probabilidade de cliques.
Assim, a monetização do site não está necessariamente ligada ao número de anúncios. Ou melhor, está de forma inversa. Às vezes, o excesso de publicidade mais espanta do que atrai. Imagine um leitor que ao entrar num blog passa horas tentando achar o que procura e só se depara com banners? A tendência natural é de que ele desista após alguns minutos tentando se achar dentro da sua página.
Uma das melhores formas de contornar o problema da quantidade de banners é rotacioná-los. Para quem utiliza sistemas como o WordPress, isso pode ser feito via plugins como o Ad Injection. Ele exibe banners alternados, e você define a prioridade de exibição para cada banner. Isso evita um milhão de anúncios espalhados pela página.
dinheiroA melhor forma, portanto, de obter mais lucros com o site é por meio de visitas orgânicas, ou seja, geradas por buscadores que encaminham pessoas para o seu site. Algumas dicas são:
  • Para obter mais renda com o seu site ou blog, primeiro comece pelo conteúdo
  • Tenha um mínimo de 100 posts escritos, caso você tenha um blog, para ver algum resultado
  • Utilize palavras-chaves no início do texto
  • Os buscadores seguem os visitantes. Se ele entra no seu site e retorna para o buscador, isso significa que o seu site não é tão interessante assim
  • Mantenha a taxa de rejeição do seu site sempre abaixo dos 60%
  • Prefira anúncios de texto ao invés de imagens
  • Escolha muito bem o tipo de publicidade e associe-se a empresas idôneas
  • Posicione os anúncios junto ao conteúdo, mas não de maneira que o leitor não consiga diferenciar uma coisa da outra
Seguindo estas dicas, provavelmente você terá um blog/site mais visitado e rentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário