Sites parceiros

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mobile World Congress: Android 3.0 ganha ferramenta para editar vídeos Novo recurso foi demostrado no tablet Motorola Xoom durante discurso de Eric Schmidt, CEO do Google

Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
Claudia Tozetto, enviada a Barcelona
A versão específica para tablets do Android, conhecida como 3.0 ou Honeycomb, possui uma ferramenta para editar vídeos e fotos, chamada Movie Studio. O novo recurso foi anunciado por Eric Schmidt, CEO do Google, durante discurso durante o Mobile World Congress, um dos principais congressos de mobilidade do mundo, que está sendo realizado em Barcelona (Espanha) até a próxima quinta-feira (17).


iG
Interface do Movie Studio, ferramenta do Google para tablets apresentada durante discurso de Eric Schmidt
Com o novo recurso, o usuário pode criar um vídeo com trilha sonora e trechos de vídeos e fotos, bastando importar o conteúdo para o aplicativo e colocá-lo na ordem desejada ao tocar a tela. Além disso, é possível inserir efeitos especiais no clipe, seja ao inserir traduções ou criar algumas transições que ampliam ou diminuem a imagem, como ao usar zoom em uma gravação.
O aplicativo também é integrado com as redes sociais, de modo que o usuário pode editar um vídeo e publicá-lo imediatamente no YouTube ou Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário