Sites parceiros

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Campanha da Coca-Cola Zero já rendeu quase 1,5 milhão de latas virtuais personalizadas

Reprodução/ Facebook


Você tem Gabi? Eu já tenho Leonardo, mas também queria Guilherme... O papo parece estranho, mas é cada vez mais frequente entre os consumidores de refrigerante. Tudo resultado da campanha "Descubra a sua Coca-Cola Zero", que colocou 150 nomes e apelidos em latinhas e garrafas de Coca-Cola Zero para atingir o público jovem. Desde o início de agosto, quando a campanha foi lançada, a brincadeira tem sido achar o nome ou de amigos nos rótulos, além de criar uma latinha personalizada na página da marca no Facebook.

Em pouco mais de um mês já foram confeccionadas e compartilhadas 1,4 milhão de latas virtuais pela rede social. E esta semana sai a lista dos 50 nomes mais votados que também vão parar nos rótulos do refrigerante. Entre os dez primeiros da lista até a semana passada estavam nomes como Hilanilson,Rennan e Valeria.

A inspiração veio de uma campanha lançada na Austrália, para a marca Coca-Cola. Lá, no entanto, foram escolhidos os 150 nomes mais populares no país, enquanto por aqui a escolha recaiu nos nomes mais comuns no público alvo da bebida. Além disso, a escolha de apelidos ajuda a ampliar a identificação dos consumidores, já que atinge mais gente.

Os fabricantes do refrigerante - a produção da Coca-Cola é descentralizada - receberam a lista completa e foram incluindo os nomes aos poucos em suas linhas de produção. Como os 150 nomes não são necessariamente produzidos juntos, é possível encontrar nomes diferentes nos pontos de venda.

Depois do início da produção de embalagens com esses 50 novos nomes eleitos pelo Facebook, a Coca-Cola Zero prevê outras fases da campanha, com surpresas até o fim do ano. A ideia é que o rótulo seja uma espécie de outdoor das iniciativas da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário