Sites parceiros

terça-feira, 27 de março de 2012

‘Jogos Vorazes’ é considerado o maior sucesso de bilheteria dos últimos tempos

jogos vorazes00 Jogos Vorazes é considerado o maior sucesso de bilheteria dos últimos tempos

'Jogos Vorazes' fez uma estreia impressionante nos cinemas americanos, tendo arrecadando 152,5 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia. O filme ficou apenas atrás de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2′, no ano passado, e 'Batman – O Cavaleiro das Trevas', de 2008. Isso significa que o longa foi a melhor estreia já vista na América do Norte para um filme que não fosse continuação.

"Foi um lançamento perfeito. Conseguir fazer com que o primeiro filme de uma saga seja algo tão gigante é surpreendente. Tínhamos um grande livro e um grande diretor (Gary Ross)", disse Tim Palen, presidente de marketing da Lionsgate (distribuidora do filme).

Baseado na trilogia de Suzanne Collins, a primeira parte de 'Jogos Vorazes' (serão quatro, no cinema) traz a protagonista Katniss Everdeen, de 16 anos, que vive na América do Norte pós-apocalíptica, agora uma nação chamada Panem, dividida em doze distritos e governada por uma cidade central. Nesta realidade futurista, acontece anualmente um torneio onde um menino e uma menina de cada distrito, com idade entre 12 e 18 anos, são convocados a participar de um reality show onde precisam lutar até a morte em uma arena onde só um deles sairá vivo e vencedor.

Ao todo, desde seu lançamento em 2008, a trilogia já vendeu mais de 5 milhões de exemplares apenas nos EUA, tendo estado presente por 160 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos, segundo o jornal 'New York Times'. Desde que foi lançado, o romance já ganhou 26 idiomas diferentes e seus direitos foram vendidos para 38 países

Nenhum comentário:

Postar um comentário