Sites parceiros

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre escritor Millôr Fernandes aos 87 anos



 

Morreu na noite dessa terça-feira, dia 27, no Rio de Janeiro, o escritor carioca Millôr Fernandes. Ele tinha 87 anos e teve falência múltipla dos órgãos em sua casa. 

A informação foi confirmada no perfil no Twitter da editora do escritor, a L&PM. Na rede social, a equipe da editora lamentou o fato: "Que dia triste! O grande Millôr Fernandes morreu esta manhã, aos 88 anos". 

Segundo o jornalista da Band Ricardo Boechat, que conversou com o filho de Millôr, Ivan Fernandes, o corpo do escritor permanecerá hoje em uma funerária e será velado nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 10h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária da capital. Em seguida, às 15 h, o corpo será cremado.


Em 2011, o escritor foi internado duas vezes na Casa de Saúde São José, também no Rio, mas os motivos da internação não foram divulgados.

Em entrevista ao canal GloboNews na manhã de hoje, o jornalista Zuenir Ventura lamentou a morte do amigo. "É realmente uma perda. A perda de um gênio. É uma perda para o jornalismo, para o teatro, para a literatura, porque o Millôr fazia tudo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário