Sites parceiros

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ricardo Darín é coadjuvante de luxo em 'A Dançarina e o Ladrão'



Estreia nesta sexta-feira, dia 30/03, "A Dançarina e o Ladrão" (El Baile de La Victoria - 2009) de Fernando Trueba. O SRZD já assistiu e conta um pouco sobre o filme ambientado no Chile, após a anistia geral.

Dirigido por Fernando Trueba, conta a história do jovem Ángel Santiago (Abel Ayala) libertado da prisão após ser anistiado. O problema é que Ángel sai com um plano mirabolante para arrombar um grande cofre. E, para isso, precisa da ajuda de Nicolás Vergara Grey (Ricardo Darín), ladrão especialista em cofres e grandes golpes.

Ao sair da prisão, antes de conhecer Vergara Grey, a quem chama de Mestre, Ángel conhece Victoria Ponce (Miranda Bodenhofer), jovem humilde que teve os pais assassinados durante a ditadura Pinochet. Victoria nunca conseguiu se refazer do trauma e vive isolada em seu mundo, onde a dança parece ser sua salvação. Aos poucos, Ángel a ajuda e enfrentar seus medos e juntos descobrem o amor.

A inocência do personagem de Ayala dá o tom em todo o filme, tendo Darín como coadjuvante de luxo. É o jovem ator quem faz de "A Dançarina e o Ladrão" um filme agradável de assistir. No entanto, a produção deixa a desejar em alguns momentos, apesar de prender a atenção do espectador.



"A Dançarina e o Ladrão" é um filme mediano que chega ao Brasil três anos após seu lançamento. Assista-o como drama, o que é de fato, não como um filme sobre grandes golpes e roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário