Sites parceiros

segunda-feira, 26 de março de 2012

Após primeiro programa, The Ultimate Fighter Brasil define quem entra na casa



O The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões - começou com o cicerone escolhido pela Rede Globo para apresentar o esporte, e o UFC, para o público: Galvão Bueno. O renomado narrador esteve acompanhado de Junior Cigano, campeão dos pesos pesados da organização, que conhece muito bem o reality show. Na 13ª edição do programa nos EUA, o baiano foi um dos treinadores junto do gigante Brock Lesnar, ambos como treinadores.

Didaticamente, todos os detalhes foram passados pela dupla, intercalados por entradas explicativas narradas por Tiago Leifert. Trechos de TUFs passados foram mostrados para darem um aperitivo. Depois da aula dada por Galvão e Cigano, o programa passou por outro vídeo sobre o UFC e o reality show.
Vitor Belfort e Wanderlei Silva foram apresentados, detalhando os feitos de suas carreiras no MMA. 

Dana White também teve seu papel no Ultimate introduzido ao público, bem como suas funções e importância. Os lutadores subiram no octógono e os treinadores lhes recepcionaram, explicando as regras do jogo. Dana também conversou um pouco com os atletas e deixou bem claro a importância desse momento na carreira deles.

Pelo peso-pena, se classificaram Rony Jason, Godofredo Pepey, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Wagner Galeto, Anistávio Gasparzinho, John Teixeira e Marcus Vina.

Nos médios, passaram para a próxima fase Francisco Massaranduba, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Sergio Moraes, Tiago Bodão, Delson Pé de Chumbo, Renée Forte e Leonardo Macarrão.

Lutas:

Rony Jason vs Dileno Lopes (penas): Após um pouco de estudo no primeiro round, Dileno conseguiu um knockdown e quase terminou a luta socando o adversário no chão. Rony evitou ter o combate paralisado com uma boa defesa e se levantou. Jason acertou um cruzado no queixo, devolvendo o knockdown e mais um soco obrigou o árbitro a parar.

Francisco Massaranduba vs Charles Maicon (médios): Massaranduba pegou o adversário no clinch de Muay Thai com poucos segundos de luta, desferiu joelhadas, botou para baixo e marretou no ground and pound até o árbitro parar, vecendo por nocaute técnico.

Godofredo Pepey vs Johnny Cabeça Gonçalves (penas):  Cabeça foi para cima, mas sofreu a queda. Pepey quase montou, mas foi raspado e ficou por baixo. Godofredo não desanimou e trabalhando a guarda finalizou com um triângulo combinado com uma chave de braço.

Cezar Mutante vs Gustavo Labarada Sampaio (médios): No início, Mutante se impôs fisicamente, pois é muito maior. Pegou no clinch de Muay Thai e obrigou Labareda a se jogar no chão. Cezar quase finalizou no kimura, mas o árbitro mandou que levantassem porque Mutante deu cotoveladas de cima pra baixo, que são ilegais.  O 1° round acabou com Gustavo se esquivando bem, dando bons chutes baixos e socos de encontro. O começo do segundo assalto foi parecido com o fim do primeiro, mas Mutante botou a luta para baixo e finalizou com uma guilhotina.

Hugo Wolverine Viana vs Alexandre Sangue Ramos: (penas): Sangue tentou o triangulo voador saindo de pé, mas não encaixou muito bem. Viana escapou e trabalhou bem na guarda do adversário, com cotoveladas e socos no corpo e na cara do adversário. No final do primeiro round, Hugo conseguiu o nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário