Sites parceiros

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bin Laden: viúvas são indiciadas O ministro do Interior não revelou quando as três mulheres foram indiciadas, nem quando começará o processo

Bin Laden morreu no dia 1 de maio de 2011 após ataque dos EUA / Foto: AFP / Arquivo 

 

As três viúvas de Osama Bin Laden, presentes na casa em que o líder da Al-Qaeda morreu em maio do ano passado em uma ação de um comando americano no Paquistão, foram indiciadas por entrada ilegal neste país, onde estão detidas.

 

O ministro do Interior, Rehman Malik, não revelou quando as mulheres, uma iemenita e duas sauditas, foram indiciadas, nem quando começará o processo.

 

No dia dois de maio de 2011, um comando da unidade de elite dos Navy Seals americanos desceu de helicóptero em Abbottabad, cidade militar a duas horas de estrada de Islamabad, e matou Bin Laden, um de seus filhos e dois mensageiros.

 

A mais jovem das esposas, iemenita, e a mulher de um dos mensageiros foram feridas a tiros.

 

O corpo do líder da Al-Qaeda teria sido levado pelo comando e jogado no mar em algum ponto do alto mar a partir de um navio de guerra americano, segundo Washington.

 

As três viúvas e vários filhos de Bin Landen permanecem no Paquistão. A acusação de entrada ilegal em território paquistanês é aplicada apenas a adultos, explicou Malik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário