Sites parceiros

terça-feira, 27 de março de 2012

Bope ocupa favelas do RJ


Agentes entram em comunidades para inaugurar uma Unidade de Polícia Pacificadora
Helicópteros da Polícia Militar sobrevoam as comunidades Nova Brasília, Fazendinha e redondezas / Reprodução/ Secretaria de Estado de Segurança do RJ

A Pacificação do Complexo do Alemão entra em nova fase nesta terça-feira nas Favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) entraram nesta manhã nas comunidades pelos principais acessos para inaugurar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Tropas da polícia substituirão gradativamente as do Exército, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro . Essa substituição foi planejada de forma à minimizar possíveis riscos para a população das comunidades. Por isso, desde cedo, helicópteros da PM (Polícia Militar) estão sobrevoando as comunidades Nova Brasília, Fazendinha e redondezas.

A chegada da UPP no Complexo do Alemão deve marcar o começo de uma relação diária entre policiais e moradores, com mediação de conflitos e resgate da cidadania, segundo a Secretaria de Estado de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário