Sites parceiros

quarta-feira, 21 de março de 2012

Chefão do UFC afirma que Spider x Sonnen será no Rio de Janeiro Leis municipais limitaram a chance de São Paulo receber o maior show de MMA do mundo


spider-700UFC/ Divulgação

Anderson Silva e Chael Sonnen duelam no dia 23 de junho, no UFC 147, no Rio de Janeiro



Publicidade
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21) no Canadá, o presidente do UFC Dana White confirmou o que foi dito em primeira mão pelo R7; que o Rio de Janeiro receberia o maior show de MMA do mundo em junho, pela terceira vez seguida no país.

Sem entrar em detalhes, o carequinha afirmou apenas que a revanche Sonnen x Spider será em um estádio com capacidade para 80 mil pessoas, possivelmente o Engenhão.

- A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen vai acontecer em um estádio de futebol no Rio de Janeiro.


Apesar das tentativas da cidade em receber o evento, as leis municipais da capital paulista representaram um entrave e tanto às negociações.

Sem poder se livrar delas, o estádio do Pacaembu, preferido da organização do UFC, foi o primeiro a ser vetado. O Morumbi, por sua vez, seguiu cogitado com força até que os promotores do show concluíram que seria inviável realizar a histórica edição com tantas limitações.

Expectativa e card

Caso a capacidade de 80 mil seja confirmada, esse será o maior público da história do UFC, e, mesmo assim, o estádio não deve ter dificuldades para ser lotado pelos fãs.

Como combate principal, a revanche entre Anderson Silva e o falastrão Chael Sonnen já garante por si mesma emoção suficiente para o noite, ainda mais levando em consideração que esta será a décima defesa seguida de cinturão do brasileiro, campeão dos pesos médios (84 kg).

Outro confronto muita aguardado pelos fãs é o embate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que se enfrentaram em 1998, na primeira vez que o UFC esteve em São Paulo, que são os treinadores responsáveis por comandar o reality show da primeira versão brasileira do TUF (The Ultimate Fighter).

Vale lembrar que a mudança na data do evento também interferiu no cronograma do próprio reality show, que começará e terá fim uma semana depois das datas estipuladas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário