Sites parceiros

sábado, 24 de março de 2012

Cinzas de Chico Anysio serão espalhadas no Projac e em Maranguape


As cinzas do humorista Chico Anysio, morto na última sexta-feira (23), serão divididas em duas partes iguais, que serão espalhadas em uma floresta atrás do Projac (central de produção da Rede Globo) e na cidade onde ele nasceu, Maranguape (CE). A assessoria de imprensa da TV Globo, informa que o comediante havia deixado instruções por escrito.


O velório de Chico Anysio é realizado neste sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. Até o meio-dia, o local era reservado apenas para familiares e amigos. Depois, foi aberto ao público. Centenas de fãs do humorista já se aglomeravam em frente ao local desde a manhã, em meio a fotógrafos e jornalistas. O corpo chegou por volta das 6h30.

Chico Anysio morreu na sexta-feira (23) aos 80 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses e apresentava um quadro de infecção pulmonar. Na quarta-feira (21), o humorista sofreu uma piora e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na quinta-feira (22), à tarde, ele foi submetido a um processo de drenagem torácica, para remoção de um hematoma pleural.

Chico já apresentava diversos problemas de saúde. Em agosto de 2010, depois de retirar parte do intestino grosso, ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou ao hospital no ano anterior. Posteriormente, o comediante foi submetido a uma angioplastia, procedimento realizado para desobstruir artérias. Durante o pós-operatório, ele teve problemas cardiorrespiratórios, que resultaram em uma internação de três meses.

Nos meses de novembro e dezembro de 2011, Chico Anysio foi hospitalizado outras duas vezes. As causas foram fortes dores na coluna e uma infecção urinária. A segunda internação ocorreu menos de um mês depois da alta anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário