poderia parecer anos atrás. Com as ferramentas disponíveis na
atualidade, até mesmo alguém com conhecimentos básicos em programação
é capaz de desenvolver um game simples.
Contudo, a tarefa de criar jogos não é mais uma exclusividade dos
seres humanos. Essa é a proposta por trás do Angelina, uma
inteligência artificial criada para a construção de jogos. A ideia é
de Michael Cook, estudante de PhD do Imperial College London.
Seu software é capaz de criar diferentes aspectos de um jogo, como
layout das fases, comportamento dos inimigos, fases-bônus entre outros
elementos. A montagem é feita aleatoriamente, mas antes de o jogo ser
finalizado o sistema simula partidas pelo menos 400 vezes, visando
colocar nas fases mais avançadas os elementos que proporcionem um
maior grau de dificuldade para o jogador.
Os jogos criados pelo computador são simples, nada além de gráficos 8
bits, e os recursos de áudio ainda precisam ser melhor trabalhados.
Entretanto, o desenvolvimento de Angelina é o primeiro passo no
auxílio a projetistas humanos, que podem colocar à prova suas
criações.
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