Sites parceiros

quarta-feira, 21 de março de 2012

França: suspeito diz que vai se entregar Enquanto isso, três parentes do homem foram presos

O ministro do Interior, Claude Guéant, diz que as detenções são por precaução / FRANCOIS NASCIMBENI / AFP 

 

O suspeito do massacre de Toulouse, cercado por forças especiais da polícia, afirmou que se entregará hoje à tarde, informou nesta quarta-feira o ministro francês do Interior, Claude Guéant.

Paralelamente, fontes ligadas à investigação afirmaram que o suspeito é Mohammed Merah, de 24 anos, de nacionalidade francesa e de origem argelino. Ele teria sido detido no Afeganistão no fim de 2010 por crimes comuns, segundo outra fonte ligada ao caso.

O suspeito está cercado em um prédio residencial em um bairro de Toulouse e uma forte explosão foi ouvida na área por volta das 9H00 locais (5H00 de Brasília).

Três parentes de suspeito de massacre de Toulouse são presos

A mãe do suspeito dos massacres Toulouse e Montauban, seu irmão e a companheira deste foram detidos nesta quarta-feira como parte da investigação dos três ataques, que provocaram sete mortes, informaram fontes judiciais.

As prisões para investigação, que segundo a lei francesa podem durar até quatro dias em casos de terrorismo, aconteceram na manhã desta quarta-feira. A polícia revistou durante várias horas as residências da mãe e do irmão do suspeito.

O ministro do Interior, Claude Guéant, afirmou que são detenções por precaução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário