Sites parceiros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Keith Richards se desculpa por comentários sobre Mick Jagger



Keith Richards, 68, guitarrista dos Rolling Stones, pediu desculpas a Mick Jagger, 68, pelos comentários depreciativos que fez sobre ele em sua autobiografia, "Vida", lançada em 2010.

Em entrevista à revista "Rolling Stone" sobre o aniversário de 50 anos da banda, Richards e Jagger disseram que era hora de seguir em frente.

"Olhando para trás, em qualquer carreira você tem que lembrar dos altos e baixos", disse Jagger. "Nos anos 80, por exemplo, Keith e eu não estávamos nos comunicando muito bem".

"Eu me envolvi muito com o lado comercial dos Stones, principalmente por sentir que ninguém mais estava interessado nisso. Mas ficou claro a partir do livro que Keith se sentiu excluído, o que é uma pena. Hora de seguir em frente", explicou o líder da banda.

Richards concordou com o amigo: "Mick está certo. Eu e ele tivemos conversas no ano passado do tipo que não tivemos por muito tempo e que têm sindo incrivelmente importantes para mim."

"Quanto ao livro, é a minha história e é bem crua, como eu queria que fosse, mas sei que alguns trechos e a publicidade que foi feita realmente ofenderam Mick e eu lamento por isso", desculpou-se Richards.


Reprodução
A banda Rolling Stones em foto da tour de 1976
A banda Rolling Stones em foto da tour de 1976

TURNÊ E DOCUMENTÁRIO

Os Rolling Stones estão juntos novamente para celebrar os 50 anos de formação da banda, mas a eventual turnê com a qual comemorariam este aniversário aparentemente não acontecerá até 2013, de acordo com Richards.

O guitarrista afirmou que a razão do atraso é porque eles "simplesmente não estão prontos".

"Tenho a sensação que 2013 é uma data mais realista", acrescentou o músico, cujo delicado estado de saúde é mencionado por outras fontes citadas pela publicação como a razão principal deste reajuste no calendário.

Nessa linha, as dúvidas sobre sua capacidade para suportar uma longa viagem fizeram com que a banda optasse por uma turnê composta por menos shows em cidades estratégicas e em grandes salas de concerto.

Embora a banda ainda não esteja pronta para viajar, Richards informou em sua entrevista que até o final do ano estarão ocupados com novas sessões de gravação no estúdio, que poderiam começar já no próximo mês, e com a produção de um documentário que estreará no segundo semestre.

O filme, que terá imagens e músicas inéditas, repassará os 50 anos de carreira dos Stones, uma comemoração referente ao primeiro show que o grupo inglês fez em Londres, em 12 de julho de 1962.

Até agora, Mick Jagger parecia o mais reticente com a volta dos Stones aos palcos. Ocupado em projetos alternativos, como sua banda Superheavy, junto com Joss Stone Dave Stewart, o vocalista declarou em setembro que não sabia se a esperada reunião aconteceria e confirmou a existência de "tensões" entre seus membros.

A última turnê desta formação histórica da banda, completada pelo guitarrista e baixista Ronnie Wood e pelo baterista Charlie Watts, foi "A Bigger Bang Tour", entre 2005 e 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário