Sites parceiros

sexta-feira, 9 de março de 2012

Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPad Apresentado nesta semana, novo tablet da Apple traz melhorias como Tela Retina, câmera de 5MP e rede 4G; novo display impressiona e câmera iSight agrada

Conseguimos brincar um pouco com o novo iPad por alguns minutos após o evento realizado pela Apple nesta quarta-feira, 7/3, em San Francisco, nos EUA. Assim que foi superado o choque inicial pelo fato de que o novo tablet não era chamado de iPad 3 ou iPad HD, fomos mexer com o novo iPad. Confira abaixo nossas impressões baseadas no tempo que passamos com o novo aparelho.

Nossa primeira impressão era de que o tablet é um pouco mais grosso e pesado do que o iPad 2. Podem haver muitas razões para isso: uma bateria maior para acomodar a Tela Retina (com resolução de 2048x1536 pixels) e o novo chip A5X (com placa gráfica quad-core) que adoram "sugar" energia; ou talvez a antena pronta para redes 4G LTE precise de mais espaço. 

Mas não é a espessura ou o peso que importam em um aparelho que já é tão fino e leve quanto o iPad. A próxima grande coisa que notamos foi a tela, que era linda obviamente.

novoipadmacuk01

Tela Retina é um dos principais novos recursos da terceira geração do iPad

Ao descrever a Tela Retina, o vice de marketing da Apple, Phil Schiller, disse: "Até o momento, ninguém conseguiu alcançar essa tela em qualquer aparelho." É claro que a nossa foto do novo iPad não faz justiça à tela.

Todos os novos iPads em exibição tinham as capas magnéticas Smart Cases, da Apple – uma prova de que os cases existentes da empresa se encaixam no novo aparelho (apesar de que o peso e a espessura extras do novo iPad, juntamente com a nova câmera iSight, sugerirem que o seu case do iPad 2 não deve caber no novo tablet).

novoipadmacuk02

 Atualização do GarageBand traz novidades como o recurso Smart Strings (cordas inteligentes)

Tivemos uma demonstração rápida da nova versão do GarageBand no iPad, com as Smart Strings, mas a sala estava um pouco barulhenta para ouvir os sons mágicos que produzimos.

novoipadmacuk03

Câmera se saiu bem, apesar da luz baixa no local

Nomear a câmera do iPad como iSight parece uma ideia estranha, trazendo a mente as antigas câmeras iSight. Talvez a Apple goste de reciclar nomes, assim como faz com computadores. Se você possui a marca registrada de iBook (veja o iBooks) de iSight talvez queira continuar usando-as. Ainda assim, é estranho a Apple ter feito essa mudança de nome após ter renomeado a câmera iSight do Mac para câmera FaceTime. De qualquer forma, a nova iSight apresentou uma qualidade razoável para as imagens, dada a baixa luz da sala de testes.

novoipadmacuk04

Renomeada para iSight, câmera traseira do tablet agora faz fotos de 5MP

Fiquem ligados aqui na Macworld Brasil para mais informações e outros testes com o novo iPad, que chega em 16/3 aos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário