Sites parceiros

segunda-feira, 12 de março de 2012

Problema na garganta faz John Mayer cancelar turnê

O cantor John Mayer foi obrigado a cancelar a turnê que começaria no dia 9 de abril. Através de uma mensagem posta em seu blog, nesta sexta-feira (9), Mayer revelou que após uma consulta médica foi descoberto que o seu problema na garganta voltou a atacar. O artista também afirmou que durante a recuperação irá trabalhar em músicas novas e não adiará o lançamento de seu próximo disco, "Born and Raised", marcado para sair no dia 22 de maio.

Leia a íntegra do comunicado publicado por John:

"Eu não sei como iniciar este post, então resolvi pular o primeiro parágrafo.

Durante os ensaios na terça-feira, pensei em ir ver o meu médico da garganta, porque alguma coisa não pareceu estar normal. Fiz uma visita na quarta-feira e um exame nas minhas cordas vocais revelou que o granuloma cresceu novamente onde estava, aparentemente, curado. Essa é uma má notícia. Por causa disso, eu não tenho escolha, a não ser parar de fazer shows por tempo indeterminado. Apesar de em algum dia tudo isso ficar para trás, isso ainda vai me acompanhar por um longo período de tempo, que eu gostaria que vocês contassem em contagem regressiva.

Eu gostaria de explicar a situação de uma forma um pouco mais aprofundada, como fiz anteriormente, porque sei que há confusões acerca do significado dessa condição; um granuloma é formado e continua crescendo como uma bola de neve, pelo fato de estar em um local onde as cordas vocais sem tocam e não existe uma forma de curá-lo sem um extenso período de tempo e alguns tratamentos intensos. Resumindo, é uma droga.

Okay, aqui está o plano… Born and Raised será lançado na data marcada, mas, por eu não conseguir ser bom em nada, além de ser músico, eu começarei a escrever o novo álbum em breve. Sinto-me muito feliz como escritor no momento e não há razão para não começar o projeto do próximo álbum enquanto eu não estiver em turnê. Em algum momento, haverá outra cirurgia e um grande período de silêncio imposto quimicamente, então eu espero que todos vocês entendam que eu tenho que escolher cuidadosamente a data de retorno.

Estou muito abalado emocionalmente no momento, mas, por favor, saibam o quanto eu lutei para resolver isso e o quão desapontado eu estou por ainda não poder apresentar ao vivo o novo cd. Estou bastante aborrecido, especialmente por todos vocês que começaram a fazer planos para assistir a um show. Nada é tão ruim quanto ter que largar o palco antes de iniciar a performance, de verdade. Eu amo esta banda que vocês irão escutar, eu amo as pessoas com quem trabalho e a única coisa que me impede de me acabar em lágrimas é saber que essa é uma vida longa, e o maior presente no mundo é ter a condição de criar música, independentemente das circunstâncias. Então essas são as circunstâncias e eu irei encontrar um jeito delas significarem algo. É tudo o que posso fazer.

John"

Nenhum comentário:

Postar um comentário