Sites parceiros

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As 10 desculpas mais esfarrapadas para chegar atrasado ao trabalho Site Career Builder listou as 10 desculpas mais estranhas dadas por funcionários que chegaram atrasados ao trabalho.



Chegar atrasado ao trabalho. Certamente, ao menos uma vez na vida você passou ou vai passar por isso. Imprevistos realmente acontecem, mas nem sempre as justificativas que os patrões ouvem são condizentes. Muitos apelam para histórias fantasiosas a fim de justificar as suas ausências.

O site Career Build realizou uma pesquisa junto a executivos para descobrir quais são os motivos mais frequentes alegados pelos funcionários em caso de atraso. Pelo menos 31% dos entrevistados costumam colocar a culpa no trânsito, enquanto 18% admitem que não chegam no horário por não conseguir acordar.

Porém, nem todos são honestos ou convincentes em suas desculpas. O site listou ainda algumas das desculpas mais estapafúrdias ouvidas pelos executivos. Confira quais foram as 10 que mais chamaram a atenção.
Achei que o tempo que levo para vir de casa ao trabalho fizesse parte do expediente;
Achei que tivesse ganhado na loteria, mas me enganei e vim trabalhar mesmo;
Deixei o celular carregando, mas meu colega de quarto estava bravo e tirou da tomada. Aí, como estava sem bateria, o aparelho não despertou pela manhã;
Desculpe, mas meu gato estava com soluços;
Eu me distraí assistindo ao Today Show (programa de TV norte-americano);
Eu não tinha intenção de chegar antes das 9h mesmo (o expediente do funcionário começava as 8h);
Fui a uma entrevista de emprego em outra empresa;
Minha perna ficou presa no vagão do metrô;
Recebi uma ligação pessoal do governo do estado e, por isso, cheguei atrasado; e
Uma raposa furtou as chaves do meu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário