Sites parceiros

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Falha elétrica causa explosão e assusta passageiros no metrô de São Paulo


Uma explosão causada por uma falha elétrica em um trem que circulava pela estação Praça da Árvore, na linha 1-azul do metrô de São Paulo, assustou os passageiros que estavam na composição, causando tumulto na estação.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a falha ocorreu às 15h07 e foi causada por uma sobrecarga elétrica em um dos carros da composição, o que provocou um "forte estrondo". Os passageiros tiveram que ser retirados do trem, e a circulação no sentido Jabaquara foi interrompida. Por volta de 15h15, a  operação foi normalizada, informou  o Metrô.

De acordo com o jornalista Leandro Rodrigues, 24, que estava na estação no momento da explosão, os passageiros se assustaram e acreditavam que uma bomba havia explodido no trem. "Era muita fumaça. Pessoas passando mal, muito assustadas, com medo, ligando para os familiares e dizendo que uma bomba havia explodido", afirma.

Rodrigues afirma ter ouvido três estrondos muito fortes. "Ouvi três barulhos de explosão, que ocorreram próximos ao último vagão. Os seguranças do Metrô entraram no vagão e pediram para as pessoas sair com urgência. Vi muitos funcionários do Metrô carregando extintores", relembra.

A assessoria do Metrô, que obteve informações do centro de controle da estação, afirmou que sobrecargas são "um problema comum" e que o ocorrido na tarde de hoje "foi um susto". A composição foi levada para a garagem do metrô, na estação Jabaquara, onde passará por reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário