Sites parceiros

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gingrich diz que proposta de Obama para impostos é "estúpida"

O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Newt Gingrich, que lidera a disputa para a primária do partido na Flórida na próxima semana, classificou como "estúpido" o plano do presidente Barack Obama de aumentar os impostos pagos pelos milionários.

Obama propôs em seu discurso do Estado da União, na terça-feira, que os que ganhassem mais de 1 milhão de dólares ao ano pagariam uma taxa de imposto efetiva de pelo menos 30 por cento e perderiam suas deduções.

Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados, disse que Obama não parecia entender a extensão de sua proposta.

"Não tenho certeza de que ele entendeu o que estava dizendo", disse Gingrich. Segundo o republicano, o plano significaria dobrar o imposto sobre ganhos de capital de 15 por cento para os milionários.

Gingrich disse esperar esclarecimentos da Casa Branca, porque se realmente aumentassem a taxa sobre os ganhos de capital, "isso seria tão estúpido que nem mesmo eles poderiam defender", disse.

A questão dos impostos virou assunto de destaque na disputa presidencial depois que o pré-candidato republicano Mitt Romney divulgou nesta semana que pagou cerca de 13,9 por cento de 42 milhões de dólares em impostos.

Gingrich está na frente de Romney nas pesquisas de opinião para a primária na Flórida, na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário