Sites parceiros

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conversas no Skype ajudaram a incriminar o Megaupload

Atenção, tudo o que você disser no bate-papo do Skype pode ser usado contra você! Quer dizer, apenas se você estiver na mira do FBI, como o pessoal do Megaupload. De acordo com o órgão norte-americano, várias conversas feitas no programa serviram de evidência no caso mais polêmico da internet do último mês.

Vários usuários do aplicativo começaram a se questionar como os agentes do departamento de investigação tiveram acesso a esse tipo de informação. De acordo com os termos de privacidade do software, as mensagens são armazenadas por um período de apenas 30 dias e muitas das conversas que incriminaram o serviço de hospedagem datam de mais de cinco anos.

Apesar de nada ter sido confirmado, algumas suposições acreditam que o FBI instalou pequenos rastreadores nos computadores de gente envolvida com o Megaupload. Como relembra o site The Verge, esse tipo de prática não chega a ser inédita, já que há registros anteriores de envio de spywares para máquinas suspeitas a fim de monitorar conversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário