Sites parceiros

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dinamarquês cria suspensório elétrico para manter sua coluna reta


Sentar-se empertigado em uma cadeira confortável é um bom jeito de manter as costas retas e evitar problemas na coluna. Mas agora outro produto – um suspensório elétrico – promete ajudar as pessoas a manter a postura ereta, apesar de não necessariamente o ajudar a ficar na moda.

Suspensórios elétricos prometem manter sua coluna reta (Dvice)

Segundo o Dvice, o produto chamado The Posture Suspenders foi desenvolvido pelo dinamarquês Tobias Sonne, estudante da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e envia vibrações sempre que o usuário estiver com a postura errada. As vibrações fazem com que a pessoa perceba que não está postada da maneira mais sadia possível, fazendo com que ela se ajeite rapidamente e não prejudique a saúde.

Os suspensórios bolados pelo dinamarquês possuem um minicontrole Arduino, um sistema de rádio e uma bateria de 3 volts – além de um suspensório comum. O produto ainda é um protótipo e não tem data de lançamento no mercado, segundo o Fashioning Tech. Mas já funciona – e isso é uma grande coisa, nesses tempos de Photoshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário