Sites parceiros

sábado, 28 de janeiro de 2012

Para ampliar o vocabulário e garantir uma renda extra



Expansão do metrô até a Barra da Tijuca, construção da TransOeste e da TransCarioca e a reforma do Maracanã estão entre as principais obras em andamento no Rio de Janeiro com vistas à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Mas não é só de transportes e construção civil que se molda um grande evento. O setor de serviços também precisa estar preparado.

Pensando em aproveitar a economia aquecida, o professor Augusto Motta desenvolveu na Unisuam, em Bonsucesso, um curso de inglês voltado para o atendimento a turistas:

- É um curso prático, com informações básicas, para que as pessoas possam se inserir no mercado.

As aulas começam em abril e as inscrições estão abertas. A estudante de administração Úrsula Peralta, de 26 anos, já se matriculou, e pretende aproveitar os grandes eventos para fazer uma renda extra.

- Já fiz um curso antes, mas, como eu não pratico com frequência, preciso fazer uma reciclagem. Penso em trabalhar no setor de hotelaria - conta Úrsula.

De acordo com Motta, o mercado está em expansão no setor de idiomas.

- São muitas possibilidades de atuação durante a Copa (do Mundo) e as Olimpíadas. Nossos alunos podem trabalhar prestando um auxílio direto aos atletas, por exemplo - destaca.

Além do lado profissional, Úrsula acredita que é importante aprender inglês para aproveitar o convívio social.

- Vai ser legal poder interagir com os turistas - diz.

A rapidez foi outro ponto destacado pela aluna e pelo professor: a duração é de três meses, com aulas uma vez por semana e duas horas e meia de duração.

Os planos de Motta incluem a expansão do ensino de idiomas, sempre com foco no mercado de trabalho. No segundo semestre, devem sair do papel dois cursos de inglês profissional: um voltado para a administração, e o outro, para o turismo.

Além da Unisuam, o Ibeu lançou o curso "Welcome to Rio by Ibeu", com duração de um ano, também voltado para o atendimento de turistas. Na Cultura Inglesa, o curso básico "Say it" tem duração de um ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário